Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB se destaca dentro do Estande da Concad na Conferência Nacional

índice
O estande da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) dentro da XXIII Conferência Nacional da Advocacia no Anhembi, em São Paulo, foi um dos mais visitados desta edição do encontro, que é considerado o maior evento jurídico do mundo. No mesmo espaço foram expostas campanhas e souvenir de todas as CAAs do Brasil. A CAAB foi elogiada pela Campanha que desenvolveu em defesa dos direitos da mulher.
No espaço foram disponibilizados serviços como massagem relaxante, cabeleireiro, barbeiro e manicure dentre outros. Os visitantes tiveram acesso às publicações e panfletos com as ações desenvolvidas pela Caixa de Assistência em prol dos advogados na Bahia, como a arrojada e vitoriosa campanha “Advogada! Respeite Uma, Respeite Todos”, colocada em prática este ano para combater os vários tipos de assédio contra as mulheres.
Os botons da Campanha da CAAB em prol dos direitos da mulher foram bastante requisitados, o que fez com que o material esgotasse antes mesmo do final do evento. Algumas pessoas iam ao estande exclusivamente para solicitar esse material.
 

IMG-20171129-WA0097

Regina Carvalho


Vários profissionais utilizaram e elogiaram bastante os benefícios disponíveis dentro do Estande. “Estar aqui é uma satisfação muito grande, pois podemos vivenciar muito da profissão ao lado de advogados renomados. E fica melhor porque temos a oportunidade de usar os serviços que oferecidos com muito carinho”, disse a estudante de direito Regina Carvalho.
02

Marília Borges


A presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) de Minas Gerais, Marília Borges, foi uma delas. Marília registrou sua impressão sobre a iniciativa. “Parabenizo a CAAB por essa campanha, que alerta principalmente para a violência que não é física. Somos advogadas e sofremos assédio. Imagine as mulheres mais simples? Existe o assédio e a discriminação que precisam ser combatidos. Exigimos respeitos e o nosso lugar no mercado em uma sociedade pacífica e justa. Isso só se consegue quando existe respeito aos direitos das mulheres”, ressalta lembrando que a ABCMJ é ligada à Federação de Mulheres de Carreira Jurídica da França, que tem cadeira na ONU.
01

Keila de Carvalho


“Nossa visão sobre essa questão do assédio é semelhante à da CAAB, uma vez que buscamos o respeito de uma para conseguir o respeito a todos. Portanto, parabenizamos o trabalho que vocês desenvolvem na Bahia”, disse a advogada Keila de Carvalho (OAB-MG 168.185), membro da ABMCJ, ao comparar a campanha realizada pela CAAB como o trabalho desenvolvido em Minas Gerais.
03

Ana Evangelista


A advogada Ana Evangelista (OAB-MG 138.330), membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MG disse que a mulher tem direito de ser o que ela quiser. “Nós como mulheres e eu como mulher negra sofremos a discriminação em dobro. Por isso, precisamos lutar para combater essa violência e as desigualdades. Principalmente no ambiente de trabalho”, destacou acrescentando que os movimentos em defesa das mulheres têm conseguido grandes vitórias. “Parabéns para o trabalho da CAAB, que é excelente”.
Além do número de visitas, que não foram contabilizados, o estande da Concad disponibilizou serviços para cerca de 5 mil pessoas. A XXIII Conferência Nacional da Advocacia, começou no dia 27 acabou nesta quinta-feira (30). O evento recebeu mais de 20 mil inscritos do Brasil e de outras partes do mundo.