Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB encerra o Novembro Azul oferecendo consulta com urologista

03 NA
Numa ação voltada para a saúde dos advogados e estagiários, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) ofereceu consulta gratuita com um urologista, em sua sede no bairro de Nazaré, no dia 30/11.

01 NA

Márcio Castro Alves

“A Caixa, na medida em que faz um trabalho de divulgação da campanha, dá atenção a uma questão importante para os advogados e isso mostra que a instituição está, de fato, dando focada na questão da saúde dos profissionais. Com isso, ela amplia o foco de atuação em prol da classe”, disse o advogado Márcio Castro Alves (OAB-BA 16.992), de 45 anos.
Ainda de acordo com Márcio Castro Alves, o preconceito tem diminuído e os homens estão mais conscientes sobre a importância do exame e a campanha reforça isso. “Tempos atrás eu não dava muita importância, mas hoje e estou atento e a CAAB me ajudou com essa consulta. Achei a iniciativa da CAAB muito boa e oportuna”.

02 NA

O urologista Ricardo de Albuquerque Freitas com o advogado Garibaldi Santana

“Acho muito importantes iniciativas como essa da CAAB não só divulgando a campanha Novembro Azul como também possibilitando que os advogados façam a consulta. Muitos tabus já foram vencidos, mas com ações como essa você alerta para a necessidade do exame, da consulta com o especialista”, afirmou o urologista Ricardo de Albuquerque Freitas, ressaltando que hoje os mais jovens estão atentos para a necessidade de se consultar com um médico.
O câncer de próstata é o tipo de câncer mais incidente em homens. A próstata é uma glândula localizada abaixo da bexiga, à frente do reto. Ela produz até 70% do sêmen, sendo indispensável para a fertilidade.
No mundo, este é o sexto tipo de câncer mais frequente, e o segundo mais mortal entre os homens. Estima-se que 1 a cada 6 homens irão sofrer com o problema. A cada 7,6 minutos, um caso é diagnosticado e, a cada 40 minutos, há um óbito por câncer de próstata.

Clécio Max – Texto e fotos