Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretora da CAAB e jovens advogados visitam o Abrigo Irmão Gabriel para Idosos de Deus

Em mais uma ação de cunho social, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) juntamente integrantes da diretoria do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB-BA, fez uma visita ao Abrigo Irmão Gabriel para Idosos de Deus, nesta quarta-feira (20/12). A diretora da CAAB Katia Mattos acompanhou os advogados e advogadas representando a instituição. Localizada na Rua da Boa Viagem, nº 161, em Boa Viagem, o abrigo foi criado há 18 anos pelo irmão Gabriel e hoje cuida de 65 idosos.

Presidente do abrigo, Irmão Gabriel conta que sua ação começou quando acolheu um idoso morador de rua em sua casa. Tempos depois já era oito, 17, 30 e hoje são 65. “Tive que mudar de casa várias vezes, sempre procurando um imóvel maior que tivesse espaço para acolher os idosos”, conta lembrando que certa vez viu o terreno onde hoje funciona o abrigo e procurou pelo dono.

“Ele conheceu o nosso trabalho e resolveu nos doar o terreno onde construímos o abrigo”, conta Irmão Gabriel ressaltando que além do atendimento os idosos contam com musicoterapia, banho de mar, passeios pela cidade, terapia ocupacional, fisioterapia, grupo de leitura e orações entre outras atividades.

ADOTE UM IDOSO – O abrigo é mantido através de doações e com recursos provenientes das aposentadorias dos idosos, sendo que muitos deles não têm esse benefício pois eram moradores de rua. “Quem tem interesse em adotar um idoso pode fazê-lo ajudando mensalmente com uma doação de R$ 40 mensal. Com esse dinheiro podemos pagar a conta do contrato que temos com a Vitalmed, que é necessária para viabilizar o atendimento médico dos idosos”, conta Irmão Gabriel alertando que qualquer doação é bem-vinda inclusive as visitas que levam amor, porém um dos ítens que eles mais necessitam são as fraldas geriátricas.

_CAB8698

Kathia Mattos, Irmão Gabriel e Hermes Hilarião

“Nós promovemos diversos cursos e eventos gratuitos para a Jovem Advocacia e sempre pedimos para que os advogados e advogadas compareçam ao evento e levem um quilo de alimentos para que possamos fazer doações em ações sociais como esta. Com isso, demonstramos que a OAB-BA não só está atenta às demandas da advocacia, mas também da sociedade”, disse Hermes Hilarião, presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia.

Prosseguindo, Hilarião afirmou que “é sempre um prazer estar junto com a CAAB realizando ações sociais que beneficiam diversos setores da sociedade, especialmente os mais carentes. A advocacia requer tempo e muita dedicação à profissão, mas temos que entrar um pouco do nosso tempo para realizar ações que ajudem ao próximo e reafirmem a função social da OAB-BA”.

A diretora da CAAB, Kathia Mattos, foi quem indicou a instituição para receber os cerca de 100 quilos de alimentos arrecadados pelas ações dos jovens advogados. “Conheci o abrigo através de uma amiga. É notório que o trabalho desenvolvido nesse espaço é sério e preza pela dignidade dos idosos que vivem lá. Agradeço a Camila Coutinho e aos demais integrantes do CCJA pela oportunidade de viver esse momento especial”.

Além de Hermes Hilarião e Kathia Mattos também visitaram o abrigo, Sarah Barros (vice-presidente do CCJA), Camila Coutinho, Pedro Bahia e Isis Fedulo (conselheiros da OAB Jovem).

Quem quiser contribuir com o Abrigo São Gabriel Para Idosos de Deus deve realizar depósito em uma das contas:

  • Banco do Brasil – Ag. 0904-0 / Conta corrente: 110000-9
  • Banco do Brasil – Ag. 0904-0 / Conta corrente: 112671-7
  • Bradesco – Ag.3553-0 / Conta corrente: 0049235-3

CNPJ: 03.961.354/0001-90
Mais informações pelo telefone (71) 3314.8276.

Clécio Max – texto e fotos