Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

A CAAB oferece serviços para os associados também na Lavagem do Bonfim 2018

Mais uma vez e atendendo aos inúmeros pedidos dos advogados e advogadas, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA) vai disponibilizar, nesta quinta-feira (11/01), comodidade, segurança e conforto, com estacionamento sem custos e serviço de vans para os profissionais que vão participar de um dos mais importantes eventos religiosos da Bahia: a tradicional Lavagem do Bonfim.
O evento, que que consta no calendário litúrgico e no ciclo de festas de largo da cidade de Salvador desde 1754, vai receber pelo quinto ano consecutivo o cortejo da OAB-BA, que em 2018 tem como tema: “Origem, identidade e missão do amado Jesus, Senhor do Bonfim”.
Em parceria com a Estapar, a CAAB vai oferecer vagas de estacionamento (até capacidade máxima do local) e também o traslado até a Praça Municipal. O estacionamento estará liberado a partir das 6h no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), que fica localizado ao lado do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora. A primeira van tem partida prevista para 6h30. Na Cidade Baixa, o ponto de concentração do cortejo será, às 8h, em frente ao 2º Distrito Naval/Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia.
Composto por camisa e boné, com quantidade limitada, o “Kit Bonfim” da OAB-BA está disponível para aquisição na CAAB por R$ 30. Do valor arrecadado com as vendas, 10% serão revertidos para as obras sociais da Igreja do Bonfim.
RETORNO – As vans retornam ao estacionamento do CCJM para retirada de veículos a partir das 13h, com saída prevista na esquina em frente ao Hospital Agenor Paiva (Rua Henrique Dias, 241 – Caminho de Areia). Num sistema de revezamento (bate-volta) os veículos prestarão esse serviço até às 17h. O estacionamento do CCJM será fechado às 18h.

Participe do VANZAP e localize o veículo rapidamente

Participe do VANZAP e localize o veículo rapidamente


O ponto onde ficarão as vans será devidamente sinalizado com placas da CAAB. Um grupo de WhatsApp será disponibilizado exclusivamente para facilitar a comunicação e localização das vans. Solicite a inclusão no grupo antes do embarque no CCJM, ou pelo número (71) 99624-5893.
DICAS IMPORTANTES – O percurso que o cortejo fará tem 8 Km. Portanto, o calçado ideal é o velho e confortável tênis. Não maltrate os seus pés, pois a caminhada requer estabilidade e conforto. Sapatos com saltos não são adequados.
O verão em Salvador está cada vez mais intenso, não deixe de usar o protetor solar, assim como boné ou chapéu. Lavagem do Bonfim é dia de festa. Portanto, nada de esquentar a cabeça e perder o bom humor.
Durante a caminhada de fé procure se hidratar com frequência. Beba bastante água durante o percurso. E faça isso, principalmente, se for tomar uma cervejinha gelada. No entanto, se beber não dirija, na volta para casa utilize o conforte e segurança das Vans da CAAB.
Garanta a sua segurança, leve apenas os documentos necessários. Nada de usar carteira ou objetos de valor nos bolsos. Deixe suas joias em casa, não lhe farão falta na festa.
A CAAB deseja a todos uma quinta-feira com as bênçãos do Senhor do Bonfim, muita fé, devoção e principalmente segurança.