Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB promove ADVerão no sul baiano e reúne advogados de Ilhéus, Itabuna, Ibicaraí e Coaraci

27
Sucesso total a edição 2018 do projeto ADVerão CAAB, que a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) realizou na Praia do Cristo, em Ilhéus, no domingo (28/01), reunindo advogados, advogadas, estagiários e dependentes da Terra de Gabriela e também das subseções da OAB-BA de Itabuna, Coaraci e Ibicaraí. “Nossa gestão fica feliz em levar as ações da CAAB para o interior do Estado, promovendo saúde e incentivando a prática esportiva”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, que esteve na Praia do Cristo participando da segunda edição do ADVerão, evento bastante elogiado pela classe.
“Essa segunda edição do ADVerão já consolida o projeto em nossa região, uma vez que consegue, de forma maravilhosa, reunir colegas de quatro subseções para se divertir praticando esportes. Parabenizamos a diretoria da CAAB, na pessoa do presidente Coutinho, que nos privilegia com esse evento para que tenhamos maior interação e também prática de atividades físicas”, disse o delegado da CAAB na subseção da OAB-BA de Itabuna, Carlos Frederico Oliveira.
Ainda de acordo com o delegado, com o ADVerão 2018 foi oferecido um café da manhã tropical e em seguida tiveram inicios as atividades como treino funcional, canoagem havaiana, Stand Up Paddle –SUP entre outras. “Os advogados também contaram com serviço de enfermagem, medição de glicemia e aferição de pressão arterial, pois é importante saber como anda a saúde antes dos exercícios físicos”.
“Estamos aqui pelo segundo ano consecutivo participando do ADVerão da CAAB e entendo ser um projeto de extrema importância para a classe. Isso porque é mais uma forma de promover a igualdade entre os advogados do interior e capital, além da interação entre os profissionais das subseções circunvizinhas”, disse a delegada da CAAB na subseção da OAB-BA de Coaraci, Alessandra Alves, acrescentando que a CAAB é mix de interação, lazer, saúde, esporte e preocupação com a classe.
Prosseguindo, a delegada acrescentou que “me sinto muito orgulhosa de fazer parte dessa família CAAB na qualidade de delegada da instituição em Coaraci. Percebo a preocupação do presidente Luiz Coutinho em promover eventos que tragam mais saúde, esporte e lazer para a classe. Parabéns à CAAB e toda sua diretoria e colaboradores”.
Atuando profissionalmente na subseção de Ilhéus, o advogado Robson Magalhães (OAB-BA 40.556) participou do ADVerão CAAB 2018. “Uma excelente iniciativa da Nova CAAB trazer esse projeto para a nossa região. Importante para a melhoria da qualidade de vida dos advogados e seus dependentes, de modo que a tendência é que o evento se fortaleça, pois estamos na segundo edição que foi muito proveitosa. Parabéns à diretoria da CAAB que promove ações que fazem com que os profissionais interajam de forma saudável com a prática desportiva”
Para Bruno Parente (OAB-BA 40.194), também profissional com atuação em Ilhéus e região, o evento da CAAB, juntamente com a OAB-BA, concorre para integrar as subseções da região e seus profissionais. O ADVerão é importante não só para unir a classe, fortalecer a advocacia, como também mostrar como é bonita a nossa união e o jeito com que fazemos advocacia na Bahia. Serve para mostrar o quanto é importante se preocupar com a saúde e fazer isso através da prática esportiva. Sem saúde não podemos fazer nada: trabalhar, se divertir,…”, frisou, lembrando que o projeto da CAAB visa exatamente isso, integrar os colegas e mostrar que a saúde deve sempre estar em primeiro lugar. “Evento bonito e prazeroso, perfeito”.
Carlos Maciel Menezes das Virgens (OAB-BA 48.909) também elogiou o ADVerão 2018. “O evento é muito importante porque serve para unir os advogados da região para a prática de atividade física. Nos possibilitar encontrar amigos para bater papo num ambiente totalmente diferente de fórum, juridiquês. Muito legal para que possamos sair da rotina e ser felizes ao lado de amigos. A CAAB está de parabéns pela iniciativa”.