Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Colônia de Férias CAAB faz sucesso e filhos dos advogados pedem bis

07
Numa iniciativa voltada para os filhos dos advogados, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) realizou a primeira Colônia de Férias CAAB no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo. A meninada curtiu muito, brincou, fez novas amizades e mandou um recado: “Quer mais e pode ser no período dos festejos juninos”. Confira o vídeo.
“É um prazer muito grande poder proporcionar aos nossos pequenos a possibilidade de desfrutar da estrutura do Clube dos Advogados em companhia de outros coleguinhas, participando desse projeto inovador da nossa Caixa de Assistência”, comentou o presidente da instituição, Luiz Coutinho, lembrando que a Colônia de Férias proporciona lazer, educação, atividades físicas e convivência com outras crianças, o que é muito importante para o desenvolvimento social.
O presidente do Clube dos Advogados, Fernando Santos, ressaltou que foi uma grande satisfação receber a primeira edição da Colônia de Férias CAAB. “Mais um grande projeto encabeçado pela brilhante gestão presidida por Luiz Coutinho”, acrescentou. Já a monitora Leila Santos ressaltou que, através de atividades recreativas e atividades lúdicas, é proporcionado o desenvolvimento da criatividade da criança, da parte cognitiva e das capacidades motrizes, além de ser muito divertido para todos.
“Acho que é essencial que tenhamos um local para que os nossos filhos curtam as férias, tenham uma recreação de qualidade e, principalmente, assistidas. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar durante as férias deles. Procurei bastantes em outros locais, mas não tinha essa segurança aqui do Clube dos Advogados, um lugar muito bacana. Quando vi que era algo promovido pela CAAB, fiquei bem mais tranquila. Gostaria que tivesse tido outras etapas e com mais dias. Moramos num local onde ela não tem com quem brincar e a colônia de férias proporciona a prática de atividades com companhia e assistida, disse a advogada Carolina Vasconcelos Downs (OAB-BA 46.456), mãe de Luísa Ramos, de sete a nos.
Fernanda Brandão, de cinco anos, gostou muito da Colônia e mandou um recado para os país: “Quero voltar aqui nas férias do São João”. Com o mesmo pedido de bis estão Bianca Mercês, de seis anos, e Isabela Cristina, também de seis anos. Luísa Ramos acrescentou que foi tudo muito legal e o mais importante foi fazer novos amigos.
Responsável pela coordenação das atividades, o professor de Educação Física Dudu Fontes disse a Colônia de Férias afasta um pouco as crianças do celular, dos jogos eletrônicos e elas passam a interagir com outras crianças fazendo novos amigos.
“A nossa proposta é levar eles à prática de atividades físicas em grupo, de forma que possam desenvolver a sociabilização, solidariedade, entender e respeitar as regras de convivência social, e contribuir com o todo mas fazendo parte desse todo”, destaca lembrando que essa foi iniciativa muito bonita, muito bacana da CAAB, que ofereceu um produto de qualidade aos filhos dos advogados.
“Além da nobreza da atitude da instituição para nós também é muito prazeroso fazer parte desse projeto que se inicia agora e estamos honrados com o convite”, finalizou.