Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB encerra o ADVerão 2018 com grande ação no dia da Festa de Iemanjá

06
A intensa participação de advogados, advogadas, estagiários e seus dependente na festa de encerramento do projeto ADVerão CAAB 2018 mostra o sucesso do projeto que a atual gestão da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) realiza consecutivamente desde 2016, reafirmando seu compromisso com o objetivo de proporcionar à classe opções de lazer, entretimento, prática esportiva como busca da qualidade de vida e principalmente boa saúde. O encerramento ocorreu nesta sexta-feira (02/02), no dia da Festa de Iemanjá. O evento teve o apoio da Qualicorp.
Para concretizar o sucesso do ADVerão 2018 a CAAB montou uma arrojada estrutura na Praia de Ondina, onde ofereceu um café da manhã tropical e serviços como massagem relaxante em cadeira e maca, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e também consultoria jurídica para a população. Com mais esse atendimento social a CAAB contou ainda com o apoio do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA).
“Sucesso absoluto, um projeto vitorioso. Passamos o mês de janeiro prestando serviços aos advogados, na orla de Salvador (Jardim de Alah, Porto da Barra e Praia da Preguiça) e hoje consagramos esse momento com essa festa, que reuniu muitos advogados, advogadas, estagiários e seus dependentes para curtir aula de Fit Dance e show do Batifun entre outras atividades recreativas”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, feliz pela grande participação da classe nos eventos realizados pela Caixa de Assistência.
Prosseguindo, Luiz Coutinho disse que “o mais importante é que nós estamos avançando também nos serviços do dia a dia. Estamos entregando quatro vans novas para ampliar e renovar 100% a nossa frota. É muito importante dizer que as vans foram adquiriras através de recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida)”, ressaltou Luiz Coutinho avisando que muitas novidades em prol da classe ainda serão apresentadas nesse primeiro semestre de 2018.
“Essa é mais uma ação da Caixa de Assistência juntamente com a OAB-BA, trazendo o encerramento do ADVerão para todos nós aqui em Ondina. Uma festa maravilhosa e, sobretudo, um trabalho incansável de Luiz Coutinho e sua diretoria, que hoje, inclusive, entrega novas vans para a advocacia. Sem sobra de dúvidas, um dia de muita alegria para todos nós”, destacou o presidente da OAB-BA e também do Fida, Luiz Viana.
Presente ao evento, o diretor-tesoureiro da CAAB, Maurício Leahy, também falou sobre o encontro. “É mais um ADVerão de sucesso. Entendo que essa é uma conquista que nós temos que comemorar. Resultado de uma mudança de cultura que nós buscamos estabelecer na Caixa de Assistência desde o primeiro ano de nossa gestão e que esse ano veio coroada pela quantidade de adesões”.
“Nos deixa feliz confirmar a importância que os advogados dão à prática do esporte, ao lazer e da construção disso em sua vida, no seu dia a dia. Hoje, não só pensando na parte profissional como também no seu bem-estar e no bem-estar de sua família”, acrescentou Maurício Leahy lembrando que a CAAB está cada dia mais presente na rotina da classe.
O diretor-tesoureiro também lembrou que “hoje estamos entregando quatro vans zero quilômetro para o sistema de transporte de advogados, advogadas e estagiários na capital baiana. Estamos renovando a frota e melhorado a qualidade do serviço que já era muito bom. Sem esquecer que investimos em melhoria da qualidade de vida dos advogados através de ações voltadas para o lazer, o esporte a saúde. Estamos avançando cada dia mais”, pontuou Maurício Leahy.
“É muito bom saber que a CAAB sempre está pensando no melhor para os advogados e seus dependentes. Ações como essa mostram que a instituição se preocupa em nos proporcionar melhor qualidade de vida, de entretenimento, de saúde de lazer. A CAAB está de parabéns”, disse Gláucia Mendes.
Para a advogada Indira Marques Domingues (OAB-BA 28.303), o encerramento do ADVerão 2018 foi excelente. “Podemos encontrar os colegas, relaxar um pouco e sair da nossa estressante rotina”, acrescentou ela que usa os serviços da CAAB e faz parte do time de Oxente Futebol Clube, um dos projetos da OAB-BA que conta com o apoio da Caixa de Assistência.
“São muito boas as ações da CAAB e essa acaba agregando o seu excelente atendimento com a possibilidade de diversão com a Festa de Iemanjá. Fico muito contente por contar com esses serviços, que são de suma importância para o nosso dia a dia”, o advogado George André Monteiro (OAB-BA 52.015).
Hermógenes Bonfim, de  58 anos, estudante de direito, ações como essa da CAAB devem ser elogiadas e parabenizadas. “Ainda não sou profissional e me orgulho em saber que farei parte de uma classe na qual a Ordem que a represente sempre pensa no melhor para o profissional. Fiquei feliz com esse serviço advocacia social, pois sabemos que muita gente de baixa renda não consegue ter acesso a u advogado. Quando a CAAB se dispõe a oferecer orientações gratuitas na área da advocacia é certo que vai ajudar muita gente. A CAAB está de parabéns”.
Integrante da Advocacia Jovem da OAB-BA, Camila de Souza Coutinho (OAB-BA 47.554) disse que as ações da CAAB são muito importantes, tanto para a classe quanto para a população baiana. “Achei muito importante e oportuna oferecer orientação jurídica para a população hoje, durante o encerramento do ADVerão numa festa como a de Iemanjá. Temos sempre que buscar meios de servir à população, especialmente os mais carentes. A função social da advocacia é imprescindível e a Jovem Advocacia vem contando com o apoio da CAB quando atua nessa área. Fico feliz por isso”.
Ana Júlia Souza Mariano (OAB-BA 53.359) disse que com projetos com o ADVerão 2018 a CAAB promove a integração da classe. “É também uma oportunidade para que possamos contribuir com o lado social da instituição, oferecendo nossos serviços na área jurídica para a população mais carente. Uma boa ideia essa, que me deixa feliz e empolgada como jovem advogada. Peguei minha carteira da Ordem recentemente e fico contente em poder contribuir com quem mais precisa”.
A programação do encontro começou com alongamento e treino funcional. Na sequência a galera do Fit Dance agitou os participantes ensinando as coreografias das músicas mais executaras do verão de Salvador.
O grupo Batifun, que está comemorando 20 anos de carreira, foi a atração principal do evento e não deixou ninguém sem sambar. Após o show um cortejo com centenas de participantes seguiu em direção ao Rio Vermelho, para levar flores brancas para Iemanjá.
As novas vans da CAAB também fizeram o circuito até o Rio Vermelho, que ficou ainda mais animado com o agito do mini trio ADVerão.
Representantes das comissões do idoso, jovens, mulheres e demais comissões da OAB receberam as chaves das novas vans das mãos dos presidentes Luiz Coutinho e Luiz Viana. O ato simbolizou a entrega dos novos veículos para a advocacia.
Estiveram presentes também os representantes das equipes de futebol da classe, Oxente Futebol Clube (time feminino) e Merengues.