Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB entrega o primeiro Centro Odontológico do interior da Bahia na nova sede da subseção de Itabuna

IMG-20180318-WA0034
A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) cumpriu mais uma importante etapa no processo de interiorização de suas ações com a entrega do Espaço Dilermando Pereira de Mesquita, onde funciona um Centro Odontológico e um SPA para massagens. Os equipamentos foram entregues durante a inauguração da Casa das Liberdades, a nova sede da subseção da OAB-BA de Itabuna na sexta-feira (16/03). Presente ao evento, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, falou da importância do cumprimento desse compromisso que a instituição tinha para com a cidade e os advogados de Itabuna e região. Quem também esteve na inauguração foi o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência, Maurício Leahy.
Em seu discurso, no qual lembrou do apoio do presidente da OAB-BA, Luiz Viana, que também preside do o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), onde a CAAB foi buscar recursos para a implantação do SPA e do Centro Odontológico, o primeiro que a Caixa de Assistência instala no interior do Estado. “Nos orgulha poder cumprir promessas como essa e nos deixa felizes em saber que esse equipamento vai contribuir para uma melhor qualidade de vida de advogados, advogadas, estagiários e seus dependentes”, disse Luiz Coutinho, destacando também o envolvimento de toda a diretoria da CAAB nessa missão.
IMG-20180318-WA0018
“Agradeci a Deus por essa inauguração ter ocorrido em minha gestão. Também agradeci aos presidentes Luiz Viana e Luiz Coutinho por essa conquista para a nossa subseção. Vivemos hoje uma grande festa da advocacia do sul da Bahia, porque agora temos um espaço digno para atender os nossos colegas”, disse o presidente da subseção de Itabuna, Edmilton Carneiro, lembrando que a antiga sede carecia de uma reforma geral. “Agora, somos uma referência na região com essa Casa das Liberdades que tem mais de 300 metros de área construída e conta com um auditório para 100 lugares, 12 ambientes, seis sanitários, o Espaço CAAB e elevador para portadores de necessidades especiais”.
Prosseguindo, Edmilton Carneiro frisou o empenho pessoal de Luiz Coutinho para que a sede da subseção fosse totalmente reformada. “Além dessa luta, Coutinho e sua diretoria nos presentearam com um Centro Odontológico e um SPA”, ressaltou o presidente da subseção, acrescentando que o nome do saudoso defensor público Dilermando Pereira de Mesquita foi escolhido por ele e por Coutinho para homenagear um dos grandes nomes da advocacia baiana.
a
“Não poderíamos ter feito escolha melhor. O mestre Dilermando Mesquita fez muito pela advocacia baiana e em especial pela advocacia do sul do Estado. Ele ensinou muito do direito tanto a mim quanto a Edmilton”, disse Luiz Coutinho, que iniciou em Itabuna sua carreira, que já acumula mais de duas décadas de atuação no Direito Criminal.
Para o delegado da CAAB na subseção de Itabuna, Carlos Frederico Oliveira, a Caixa de Assistência valorizou bastante tanto a advocacia de Itabuna quanto a advocacia da região sul com a instalação do Centro Odontológico e o SPA. “Também precisamos elogiar o presidente Edmilton, que cedeu a área para que pudéssemos implantar o Espaço Dilermando Pereira de Mesquita, onde a CAAB vai poder atender com mais conforto os advogados, advogadas e estagiários”.