Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

VÍDEO COMPLETO – Parabéns: Salvador e CAAB, duas belas senhoras que esbanjam jovialidade

 

Aniversário de Salvador: confira o vídeo completo da Salvador 10 Milhas – 1ª Corrida da Advocacia, realizada no dia 25/03, em homenagem ao aniversário da cidade

Berço de todos os ritmos, capital da alegria, terra do Carnaval, da cultura, da essência afro-brasileira e do povo que tem uma receptividade única, assim é Salvador a terra de todos os santos. São 469 anos de existência, completados nesta quinta-feira (29/03), e apesar desse número o que vemos é uma Salvador cada vez mais moderna, em evolução.
Os seus valores são imensuráveis e proporcionam o namoro entre cultura e natureza, de uma forma nobre e sublime. Os que aqui habitam e também aqueles que por aqui passam são seduzidos por várias formas de arte, atemporais, que acrescentam encantos à sua magia natural.
Nessa trajetória que transborda história mesclando o passado com avanços tecnológicos e acolhimento, a Boa Terra segue encantando a todos e firmando sua marca cada vez mais. Assim, os que aqui nasceram se enchem de orgulho e, apesar dos desafios, batem no peito por pertencer a um lugar mágico e encantador como é a sempre menina Salvador.
Em um paralelo despretensioso está a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, a CAAB. Uma senhora com mais de 70 anos de existência, que se mostra uma jovem ao esbanjar vigor em suas ações voltadas para o bem-estar de milhares de advogados, advogadas, estagiários e seus dependentes de todo o Estado.
Uma instituição septuagenária que existe prioritariamente pelo bem do seu associado, e apesar do segmento direcionado, está presente não só na trajetória da classe e em prol do seu acolhimento social. Os reflexos positivos são sentidos também na sociedade, quando a CAAB abraça a luta de instituições como o Hospital Martagão Gesteira, do Abrigo Irmão Gabriel para Idosos de Deus e do lar Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus.
Com atuação em diferentes épocas, na rotina dos profissionais da capital e do interior do Estado, há mais de sete décadas a CAAB desenvolve ações assistenciais, sem distinção, tanto para os profissionais do interior quanto da capital baiana. Em 2016, esta jovem senhora recebeu uma gestão inovadora que potencializou suas ações, tornando a instituição muito mais forte e ao lado da classe melhorando cada vez mais o seu dia a dia.
Com uma diretoria visionária e determinada, a CAAB passou a inovar na saúde. Investiu em projetos como o ADVerão, que tronou-se uma realidade não só em Salvador como em cidades do interior baiano como Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Eunápolis e Juazeiro.
Entidade sem fins lucrativos, com título reconhecido pela Câmara Municipal de Salvador, a CAAB segue na sua rota de desenvolvimento e focada no futuro como ocorre com a cidade de Salvador. Nessa gestão, a Caixa de Assistência avança na direção das 34 subseções da OAB-BA espalhadas por todas as regiões da Bahia levando serviços e benefícios para a classe.
Desde que assumiu a gestão da CAAB em janeiro de 2016, a atual diretoria investiu e realizou reformas, ampliações e restruturação de espaços como o Centro Odontológico, SPA e o Hotel de Trânsito. Também inaugurou o Meu Escritório, possibilitando mais conforto para os advogados que buscam serviços da Caixa de Assistência no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM).
Outro arrojado avanço, que recebe elogios da classe, vem sendo notado no aperfeiçoamento do serviço de transportes. Dias atrás a CAAB renovou a frota com quatro novas vans, dotadas de ar condicionado e wifi. Tem ainda o incentivo à cultura quando estimula os novos autores no Espaço Cultural CAAB, campanhas de vacinação e da biometria.
Hoje não é o dia de apenas parabenizar essa belíssima capital, é dia de principalmente agradecer. Agradecer pelo presente que ela nos permitiu, a realização da Salvador 10 Milhas – 1ª Corrida da Advocacia. Um percurso único, com as mais belas vistas e cartões postais naturais, tudo isso proporcionando qualidade de vida em busca da boa saúde.
Poxa Salvador, você foi incrível! Os milhares de participantes já elegeram essa corrida como a que tem o visual mais belo e encantador, mais do que justo. Que bom que pudemos desfrutar desse projeto homenageando essa linda terra.
O sucesso foi tanto que a competição já garantiu espaço no calendário de provas da cidade. E tem tudo para já em 2019 superar o número de inscritos desta edição.
Com tantos elementos positivos o que fica visível é que o passar dos anos não envelheçe, rejuvenece. Ao menos é o que tem acontecido com Salvador e com a CAAB,  duas belas jovens senhoras só evoluem e que esbanjam encanto e jovialidade.
Parabéns Salvador! Parabéns Advocacia!
O Dia na História – No dia 29 de março de 1549, Tomé de Souza, então governador-geral do Brasil, funda a cidade de Salvador, chamada na época de “São Salvador da Bahia de Todos os Santos”, como sede do governo português na colônia. A cidade teve início na Vila Velha, na parte baixa, mas logo passou às elevações que hoje formam o bairro da Vitória. Salvador tornou-se uma cidade dividida em dois planos: a cidade baixa e a cidade alta, como Atenas, na Grécia, e Gênova, na Itália. A cidade foi sede da administração colonial do Brasil até 1763, quando a capital foi transferida para o Rio de Janeiro. Atualmente, com mais de 3,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana, Salvador é a cidade mais populosa da região nordeste do Brasil. Seus habitantes são chamados de soteropolitanos, nome criado a partir da tradução do nome da cidade para o grego: Soterópolis (cidade do Salvador).