Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente e diretor da CAAB participam do I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Recôncavo

05 ml
O presidente e o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho e Maurício Leahy, respectivamente, participaram do I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Recôncavo, que foi realizado nesta quinta-feira (05/04), na sede da subseção da OAB-BA de Santo Antônio de Jesus. Maurício Leahy proferiu palestre abordando o tema ‘Advocacia e gestão’. Confira galeria de fotos abaixo.
“A CAAB tem apoiado os eventos promovidos Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, muito bem conduzido pelo presidente Hermes Hilarião. Esse encontro, além oportuno é muito importante pois contribui de forma prática para fortalecer a jovem advocacia do Recôncavo Baiano”, disse Luiz Coutinho.
Em sua palestra, Maurício Leahy abordou assuntos relacionados com a advocacia, mostrando que além de advogados, os profissionais do direito têm que aprender também a fazer a gestão estratégica da profissão. “É preciso entender que a transformação mercadológica e a evolução tecnológica que estão ocorrendo no mundo já chegaram ao segmento jurídico, ao nosso mercado”, lembrou Maurício Leahy.
O diretor-tesoureiro ressaltou ainda que “essas evoluções já estão implantadas, na verdade, de forma bastante efetiva. A gestão estratégica, a gestão dos escritórios, e a gestão de nossa profissão podem nos ser úteis na formação de uma melhor capacitação, nos possibilitando uma evolução dentro da nossa profissão”.
Coordenado pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia de Santo Antônio de Jesus, o evento foi direcionado para advogados, em especial aos que estão iniciando a carreira, bacharéis e acadêmicos de direito. O objetivo central foi debater temas relevantes e pertinentes ao momento histórico que é vivido pelo país, grandes reformas no ordenamento jurídico brasileiro, além de fomentar a troca de experiências profissionais e acadêmicas.
Os demais palestrantes foram os conselheiros federais Fabrício de Castro (Como enfrentar e vencer a crise na prestação jurisdicional na Bahia) e Ilana Campos (Atualidades e os desafios da advocacia). O presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB-BA Hermes Hilarião (Os desafios da jovem advocacia no início da carreira) e René Viana, diretor executivo do Instituto Bahiano de Direito Médico – IBDMed (Novas tecnologias e os desafios da advocacia).
Também proferiram palestras Sarah Barros, vice-presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB-BA, e Lia Barroso – presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA (Pornografia de vingança com enfoque na Lei Maria da Penha). Palestraram também Thaís Bandeira, Presidente da Comissão de defesa do Concurso Público da OAB-BA (Os desafios da advocacia criminal moderna) e Luiz Gabriel Neves, diretor de Relacionamento com o Interior do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB-BA (Audiência de custódia:  aspectos práticos da advocacia).
Fotos: Angelino de Jesus / OAB-BA