Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Lançamento de livro pelo ADVcultural reúne advogados em dia de muita música na sede da CAAB

22 ADV
Em mais uma edição do ADVcultural, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) promoveu o lançamento do livro ‘O Município’, do advogado e escritor José Santana Leão, que reuniu advogados e amigos numa tarde/noite de autógrafos e muita confraternização. O evento ocorreu na sede da CAAB, em Nazaré, e teve show do artista Maviel Melo, que apresentou o seu novo álbum ‘Áries da Canção’, composto de CD, DVD e vinil com composições autorais. O ADVcultural ocorreu na quinta-feira (12/04). Confira galeria de fotos abaixo.
“Quando criamos o ADVcultural objetivamos investir no apoio ao trabalho cultural desenvolvidos por advogados e advogadas. Já ocorreram outros lançamentos em nossa sede e outros ocorrerão nesse espaço que é a cada do advogado baiano. Além de investir em saúde, bem-estar, esporte a atual gestão também investe em cultura”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.
O evento foi bastante concorrido e contou com as presenças dos diretores Milton Jordão e Kathia Mattos. Confira nos áudios alguns depoimentos:

ILTON

Milton Jordão


“Uma iniciativa excelente essa da Caixa de Assistência de ter criado o ADVcultural CAAB. É mais um espaço para o advogado lançar seu livro e convidar os amigos para participarem de um momento importante, e na Casa do Advogado. Como fez o nosso colega José Santana Leão ao lançar o seu livro ‘O Município’. Sem esquecer que é um momento agradável onde também podemos ter a boa música, como é o caso desta noite com o trabalho do artista Maviel Melo”, disse o diretor da CAAB Milton Jordão.
kATHIA

Kathia Mattos


“Assim como fizemos com o concurso de fotografia e o lançamento de ouros livros, é muito importante que a CAAB abra espaço para os colegas, especialmente os do interior. Com isso, a Caixa de Assistência amplia os horizonte desses profissionais e possibilita um momento de congraçamento em um espaço bonito e acolhedor como é a Casa do Advogado”, ressalta a diretora Kathia Mattos.
João

José Leão


Para o advogado e escritor José Santana Leão, de forma amiga e parceira a CAAB incentivou e estruturou a materialização do lançamento do livro. “O apoio da Caixa de Assistência e sua diretoria, nas pessoas do presidente Luiz Coutinho e do diretor Milton Jordão, foi muito importante para mim, um escritor desconhecido, um advogado do interior do Estado. A CAAB está de parabéns pelo incentivo que dá aos advogados baianos”.
Mavi

Maviel Melo


“Salvador precisa de mais espaços desse nível e que instituições e entidades que não trabalham diretamente com a arte abram espaços para artistas e escritores. É muito importante para a difusão da cultura e espero que a iniciativa da CAAB, que está de parabéns, seja seguida”, acrescenta o cantor e compositor Maviel Melo
cRISTIANO

Cristiano Possídio (OAB-BA 15.079)


“Uma iniciativa crucial para o fortalecimento da cultura, que deve ser incentivada e aplaudida por todos. A literatura jurídica atrai a necessidade de expansão do conhecimento e a CAAB tem uma função importantíssima nesse processo, ao passo que convida o advogado para esse contato com a cultura e a literatura. Acho muito importante e muito legal esse incentivo da CAAB”, disse Cristiano Possídio.
Bruno Miranda ADV

Bruno Miranda dos Santos Ferreira (OAB-BA 32.900)


Muito legal se criar um espaço para que os advogados, especialmente os novos, possam lançar suas obras direcionadas à categoria. A abertura da CAAB para a classe é muito importante. A instituição está de parabéns”, afirma Bruno Miranda.
10 ADV NILSON

Nilson Pinto (OAB-BA 10.492)


“É um espaço muito bonito, confortável e que muitos advogados não sabem que podem usufruir. Na medida em que a CAAB oferece essas opções acredito que a classe deveria procurar mais pelos serviços e benefícios que ela nos oferece. Gostei muito da criação do ADVcultural e a CAAB está de parabéns, mais uma vez”, afirmou Nilson Pinto.
09 ADV DEPOI

Gilfredo Lima (OAB-BA 16.681)


 
“Muito bom, porque os advogados que escrevem podem lançar suas obras. Como foi o caso do amigo José Leão, que mostrou através do livro seu conhecimento em direito tributário municipal. Acho uma iniciativa importante a criação do ADVcultural, parabéns para a CAAZB”, ressalta Gilfredo Lima.