Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa de evento sobre direito aeronáutico em São Paulo

02 LC SP
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho, participou nesta sexta-feira (13/04) do I Encontro de Direito Aeronáutico, que reuniu especialistas para debater temas ligados à área. O evento foi promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e Escola Nacional de Advocacia (ENA) e ocorreu na sede da AASP, na Rua Álvares Penteado, 151, na capital paulista.
A programação oficial teve início às 9h e Luiz Coutinho presidiu a mesa de abertura com o tema: Responsabilidade Penal no Direito Aeronáutico. Também estiveram na mesa o juiz federal da 1ª Região Marcelo Honorato e a advogada Carina Quito.
“Uma iniciativa muito interessante, pois pela primeira vez as pessoas se reuniram num evento de direito aeronáutico e eu tive uma satisfação muito grande de participar dessa mesa”, disse Luiz Coutinho parabenizando a ENA e a AASP pela realização do evento.
O encontro teve o objetivo promover um debate aberto entre juízes, advogados e militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), abordando o que há de mais atual e polêmico no setor.
Dentre os temas debatidos estão a responsabilidade penal no Direito Aeronáutico; investigação de acidentes aéreos; limites indenizatórios e seguros aeronáuticos; mediação e conciliação como forma de solução de conflitos na área; responsabilidade Civil no Direito Aeronáutico, e a visão do familiar de vítima de acidente aéreo e as sequelas emocionais.
01 LS SP
03 LC SP