Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretoria da CAAB visita o presidente do TJ-BA Gesivaldo Brito

05 site
A diretora da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) fez uma visita de cortesia, na tarde desta segunda-feira (23/04), ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Brito.
“O poder do diálogo é transformador, baseado nisso digo que o encontro foi muito importante para nós. Não é novidade que o TJ-BA enfrenta sérios desafios e Gesivaldo Brito tem se dedicado para reverter o atual cenário”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, que fez ver ao desembargador a preocupação da CAAB com a falta de juízes no interior do Estado.
Segundo o presidente, essa questão vem impactando a advocacia, uma vez que causa dificuldade e prejudica o trabalho dos advogados e advogadas. “Pedimos o compromisso do presidente do Tribunal em prover as comarcas com juízes, para viabilizar, assim, o funcionamento da advocacia e da Justiça”.
“Esse tema tem sido proposto pela Caixa de Assistência e também pela OAB-BA, através do nosso presidente Luiz Viana, que está em tratativas para que as coisas se transformem”, disse Luiz Coutinho, acrescentando que o desembargador Gesivaldo Brito objetiva a abertura de concurso para juízes nos próximos meses.
Acompanharam o presidente Luiz Coutinho o vice-presidente Pedro Mascarenhas, o secretário-geral Milton Jordão, o diretor-tesoureiro Maurício Leahy e os diretores Kathia Mattos,  Marcelo Araújo e Erenaldo de Sousa.