Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB abre novas vagas para advogados e advogadas no grupo de performance

índice
Diante do sucesso do Grupo CAAB Performance, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) abriu novas vagas para advogados, advogadas e estagiários praticantes de corrida de rua. Para participar o interessado deve preencher a ficha cadastro e realizar em data e hora agendadas a avaliação técnica, feita por Jardel Moura Assessoria Esportiva. Faça aqui sua inscrição.
“Nossa gestão investe em esporte com via de acesso a uma boa saúde e melhor qualidade de vida. O CAAB Performance estimula os colegas a praticarem corrida de rua com o acompanhamento profissional e qualificado. Direcionado por especialista com ampla experiência nessa modalidade esportiva”, afirmou o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, lembrando o sucesso da Salvador 10 Milhas – I Corrida da Advocacia.
“Tivemos muitos advogados, advogadas e estagiários participando da prova que, além de uma celebração ao esporte, foi uma grande festa de integração da classe. Até hoje a Caixa de Assistência é parabenizada pela iniciativa e isso nos motivou a ampliar o número de vagas no CAAB Performance”, destacou Luiz Coutinho, lembrando que a Salvador 10 Milhas – I Corrida da Advocacia entrou para o calendário de corridas de rua da capital baiana.
Para o diretor de esporte da CAAB, Milton Jordão, o Grupo Performance atingiu, nesses primeiros seis meses, um resultado muito expressivo com histórias individuais de superação e mudança no estilo de vida em busca de melhor saúde e bem-estar. Segundo ele, são exemplos de determinação que mostram, na prática, a importância do investimento que a Caixa de Assistência faz no esporte, beneficiando profissionais da capital e interior do Estado.
“Temos colegas que têm conseguido resultados significativos em provas disputadas em Salvador e também fora da capital. Na Salvador 10 Milhas, por exemplo, tivemos advogados e advogadas conquistando pódios. O mesmo no Desafio 42K 2018 Recôncavo Baiano – Santo Amaro”, lembra Jordão ressaltando que com a ampliação do grupo certamente surgirão novos talentos e, o mais importante, mais advogados e advogadas praticando esporte.
“Para ter acesso é necessário que o advogado passe por uma bateria de testes físicos, para que seja determinado seu nível de aptidão física. Não é exigido um nível mínimo de aptidão, mas dentre os inscritos é criado um ranking onde são selecionados os que formarão o grupo especial”, ressalta Jardel Moura, acrescentando que esse grupo especial será responsável por representar a CAAB em provas de corrida de rua em Salvador, na Bahia e também fora do Estado.
Os testes físicos, de acordo com Moura, são basicamente de pista. “Serão realizados na pista de atletismo da Ufba, em Ondina. Iremos verificar aspectos como agilidade, velocidade, flexibilidade e resistência. Cada um deles tem um score e no final serão classificados conforme pontuação atingida em cada teste”, ressalta.
O educador físico lembra que para fazer os testes é necessário apresentar exames médicos atuais e o candidato não pode ter histórico de agravos à saúde que possam ser empecilho ou risco com a realização dos testes. Tudo com a responsabilidade necessária para um bom resultado.
“Temos uma programação de treino individualizada e personalizada para cada um, com base no que foi respondido, apontando os objetivos. A partir daí, montaremos um esquema de treinamento que será disponibilizado através de plataforma online”, finaliza Jardel Moura.