Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

II Copa de Futebol CAAB terá início neste sábado (19), em Jequié

MAX_6589

O Merengues foi o campeão da primeira edição da Copa, em 2017


Terá início neste sábado (19/05) a II Copa Estadual de Futebol CAAB, a maior competição do país nesse segmento esportivo, envolvendo 24 equipes e mais de 500 advogados praticantes do futebol na capital e interior do Estado. O torneio é mais um compromisso da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) em investir no esporte como forma de promover saúde, bem-estar e interação da classe. A Qualicorp, parceira da CAAB em ações esportivas, apoia o evento.
Nessa largada estarão em campo atletas de quatro equipes da região sudoeste da Bahia, ligados à subseção da OAB-BA de Jequié. No sábado irão se enfrentar os times de Jequié x Vitória da Conquista, Brumado x Ipiaú, Vitória da Conquista x Brumado, Ipiaú x Jequié. No domingo as partidas serão entre: Jequié x Brumado e Vitória da Conquista x Ipiaú.
“Mais um grande investimento que a CAAB faz no esporte com o objetivo de promover entretenimento, interação entre a classe e, o mais importante, incentivar a prática esportiva em busca de melhor saúde e qualidade de vida”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho.
Para Sandro Marcello, jogador e treinador dos Merengues, time que levantou o título da primeira edição do torneio, a expectativa dos jogadores é muito grande e agora é a hora de aproveitar o torneio, essa festa promovida pela CAAB. “O campeonato esse ano deu uma encorpada maior, com 24 equipes e nos mesmos moldes da Copa do Mundo. Por isso, estamos confiantes que o evento vai servir para integrar ainda mais os colegas das regiões do Estado”, ressaltou.
Os jogos dessa primeira fase na região norte, subseção de Jacobina, serão disputados nos dias 02 e 03 de junho, envolvendo as equipes Jacobina, Campo Formoso, Juazeiro e Senhor do Bonfim. Nos dias 07 e 08 de julho entram em campo os times de Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itapetinga para as disputas do extremo sul e com sede na subseção de Eunápolis.
A subseção de Cruz das Almas reúne os times da região central do Estado nos dias 14 e 15 de julho. Entrarão em campo Alagoinhas, Cruz das Almas, Feira de Santana e Irecê. Já nos dias 21 e 22 de julho, na subseção de Ilhéus, será a vez das equipes da região sul jogarem entre si. São elas: Coaraci, Ilhéus, Itabuna e Valença.
Os times de Salvador e Região Metropolitana fazem seus jogos no dia 28 e 29 de julho, no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo. Nessa chave estão Salvador, Camaçari, Barreiras e Lauro de Freitas.