Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa da abertura de encontro de dirigentes da OAB-BA

Evento OAB-BA53
Na manhã desta segunda-feira (28/05) o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho, participou da abertura do 1º Encontro de Dirigentes e Colaboradores da OAB-BA e da 2ª Conferência Estadual da Mulher Advogada. O evento ocorreu no Wish Hotel da Bahia (antigo Sheraton), no Campo Grande. Nesta terça, em paralelo aos dois eventos, a CAAB realiza o III Encontro de Delegados da Caixa de Assistência.m sua fala, Luiz Coutinho parabenizou o esforço dos advogados que atuam no interior do Estado por terem se dirigido a Salvador para participar do evento, apesar dos problemas enfrentados pela população com a greve dos caminhoneiros e a falta de combustíveis nos postos. “A determinação de vocês contribui para o fortalecimento da advocacia baiana e eventos como estes são muito importantes para a troca de idéias e discutir metas em prol da advocacia”.
O presidente da CAAB também parabenizou as organizadoras da 2ª Conferência Estadual da Mulher, nas pessoas da vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, e da tesoureira da Ordem, Daniela Lima de Andrade Borges. “Estou muito feliz em participar desse evento, que reúne colegas de toda a Bahia”, destacou Luiz Coutinho, ressaltando que “a mulher nessa gestão sempre foi a tônica e a CAAB esteve sempre atuante e ao lado da mulher advogada”.
CRECHE – Prosseguindo, Luiz Coutinho lembrou de algumas ações realizadas pela Caixa de Assistência em prol da mulher advogada, destacando a campanha ‘ADVOGADA, Respeite uma. Respeite TODOS’, focada no combate ao assédio sexual e a todo tipo de violência contra a mulher. O presidente acrescentou que a arrojada campanha ganhou destaque e elogios nacionais, sendo replicada por outras Caixas de Assistência.
Em mais uma ação destinada à mulher advogada, Luiz Coutinho disse que ainda este ano a CAAB deve implantar uma creche destinada a auxiliar as advogadas mães em situações eventuais. “Temos colegas que têm filhos e que enfrentam dificuldades quando, por exemplo, têm audiências marcadas e justamente nesses dias suas colaboradoras ou babás faltam ao serviço. É aí que entra a creche que vamos criar. Não é uma creche para assistência integral, mas para eventualidades que podem prejudicar o dia de trabalho das advogadas mães”, pontuou acrescentando que inicialmente o serviço será oferecido na capital e depois seguirá para o interior.
DELEGADOS – Sobre o III Encontro de Delegados, Luiz Coutinho disse que será um importante momento para que seja avaliado tudo que foi feito pela Caixa de Assistência na atual gestão e também para planificar ações para os meses restantes de 2018. “É uma realidade que a CAAB avançou muito no interior e isso devemos ao trabalho dos delegados, que no dia a dia levam o nome da Caixa de Assistência às subseções. A Caixa era esquecida no interior, desconhecida. “Hoje, tenho a convicção que a CAAB é parte integrante e atuante das subseções da OAB-BA no interior do Estado”, afirmou o presidente.
SERVIÇOS – Durante o evento a Caixa de Assistência oferece uma série de serviços a advogados e advogadas, como o Estúdio Legal, maquiagem Mary Kay, cabeleireiro, massoterapia, engraxate, manicure e aferição de pressão arterial. Também faze e entrega na hora o Cartão ADVantagens CAAB, que dá acesso a benefícios e descontos exclusivos para a classe.