Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados baianos conquistam o ouro no futevôlei em São Luís-MA e agradecem apoio da CAAB

Capturar
Representando a Bahia na quinta edição dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste, disputada em São Luís, no Maranhão, entre os dias 30/05 e 02/06, os advogados atletas Pablo Vinícius Dantas (OAB-BA 34.531) e Felipe Freitas (OAB-BA 46.170) conquistaram o ouro na modalidade futevôlei. Repetiram o que fizeram em Aracaju, em 2017, e elogiaram o apoio que receberam da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) para participar da competição. O evento foi promovido pela Caixa o Maranhão, em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).
Confira o vídeo:


Os jogos reuniram cerca de 600 atletas e tiveram como objetivo promover a integração de advogados e advogadas de toda a região Nordeste por meio do esporte. Durante três dias, profissionais dos nove estados disputaram as modalidades: Futebol Society, Tênis, Futevôlei, Vôlei de Praia, Jiu Jitsu, Sinuca, Xadrez, Natação e Basquete.
“É uma satisfação enorme, está fazendo parte, mais uma vez, dos jogos das Caixas do Nordeste representando a Bahia, e representando muito bem. Fizemos o melhor no ano passado em Aracaju, conseguindo alcançar o lugar mais alto do pódio. Agora, conseguimos mais uma vez. Isso nos deixa feliz”, afirmou o bicampeão Pablo Vinícius.
Prosseguindo, ele acrescentou que “obviamente, isso não é só nosso. É uma vitória também da CAAB, que nos ajudou muito e está sempre fomentando o esporte, incentivando a prática esportiva por parte dos advogados. Não só no futevôlei como também em outras modalidades esportivas”.
“Só temos a agradecer, tanto aos organizadores quanto ao presidente da CAAB, Luiz Coutinho, que não pode estar presente, mas que investiu no esporte acreditando em nós. E pode ter certeza que a Bahia sempre estará bem representada. Estamos comemorando e já pensando em 2019, na próxima edição dos jogos, quando estaremos lá de novo”, garantiu Felipe Freitas.
“Mais uma vez somos nós, da diretoria da CAAB, que agradecemos aos colegas atletas Pablo e Felipe, pela determinação e, mais ainda, por essa importante conquista. Quando colegas se habilitam para participar de competições esportivas a Caixa de Assistência, que aposta na filosofia de investir no esporte, se sente vitoriosa. Quando eles sobem a pódio a CAAB se sente campeã por estar no caminho certo. Parabéns aos bicampeões e sucesso nas próximas competições”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.
Responsável pela tesouraria da CAAB, o diretor-tesoureiro Maurício Leahy, também comemora o feito da dupla Pablo Vinícius e Felipe, lembrando que na atual gestão incentivar a prática esportiva na classe foi e sempre será uma prioridade. “São incontáveis as vitórias que a Caixa de Assistência tem conseguido por buscar o bem-estar e melhor qualidade de vida de advogados e advogadas por meio do incentivo ao esporte. Temos grandes exemplos de advogados atletas, sem esquecer o grande número de colegas que passou a se exercitar por causa de programas da CAAB, como o ADVerão. Estão todos de parabéns e todos são campeões”, pontuou Maurício Leahy.