Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Jacobina vence etapa da região norte e está classificada para as quartas de final da Copa de Futebol CAAB

Jacobina esta

Jacobina


O time de Jacobina venceu a etapa norte da II Copa Estadual de Futebol CAAB e está classificado para as quartas de final da competição promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia. As partidas foram disputadas no sábado e domingo (02 e 03/06) e contaram ainda com as equipes de Campo Formoso (segundo lugar), Juazeiro (terceiro) e Senhor do Bonfim (quarta colocado). As próximas partidas ocorrerão nos dias 07 e 08 de julho, em Eunápolis. No evento esportivo a CAAB conta com o apoio e a parceria da Qualicorp.
Nos jogos de sábado os resultados foram: Jacobina 2×3 Campo Formoso, Juazeiro 4×4 Senhor do Bonfim, Jacobina 3×2 Senhor do Bonfim e Campo Formoso 4×6 Juazeiro. No domingo: Campo Formoso 3×3 Senhor do Bonfim e Jacobina 8×4 Juazeiro. Assim como ocorreu em Jequié, os advogados participaram de uma campanha de doação de alimentos destinados a entidades assistênciais.
Campo Formoso

Campo Formoso


IMG-20180602-WA0066

Juazeiro


Senhor do Bonfim

Senhor do Bonfim


“A abertura da copa foi um sucesso, envolvendo as subseções de Jequié (sede dos jogos da região sudoeste), Vitória da Conquista, Brumado e Ipiaú. O mesmo ocorreu agora em Jacobina, onde a confraternização e o espírito esportivo foram os destaques. Isso revela que a atual gestão da Caixa de Assistência está no caminho certo ao investir no esporte como busca de bem-estar, qualidade de vida e, o mais importante, promovendo a interação entre a classe”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.
“A gratidão é nossa de sediar o campeonato da região e fazer desse momento um marco de integração, união e muita alegria. Conhecer novos colegas, fazer amizades, estreitar as relações da advocacia, receber as comitivas de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Juazeiro foi marcante. Todos guerreiros voluntários se doando à causa da advocacia, graças a um projeto inovador da CAAB, idealizado por Luiz Coutinho e sua equipe, em especial a querida Wrania, aos quais rendemos nossos sinceros agradecimentos”, disse a Marilda Sampaio, presidente da subseção de Jacobina, acrescentando que “a uma OAB que valoriza o interior e nos tira da invisibilidade, estendo nossa gratidão ao presidente Luiz Viana e toda a diretoria”.
Marilda Sampaio também agradeceu às equipes de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Campo Formoso, nas pessoas dos presidentes das subseções Aderbal Viana, Antônio Campos e Franklin Leandro respectivamente. “Parabenizo todos os colegas que torceram, vibraram numa única corrente forte de união; a diretoria da OAB Jacobina; a comissão do Forró; aos colaboradores da OAB. Nossa gratidão ao time campeão de Jacobina que saiu de uma derrota pela manhã e virou o jogo no domingo se consagrando campeão da região norte, mostrou que os desafios podem ser superados. Basta acreditar e essa força tem nome António Neto, Netão, que conduziu o time com muita sabedoria! Parabéns para nossos campeões: Arielson, Cleuber, Danilo, Daniel, Durval, Emilio, Eraldo, Fabrício, Genisvan, Guilherme, Helder, Jailson, Joedson, Marcos Araujo, Marcos Evangelista, Mateus Guimarães, Rafael, Rodrigo Damaceno, Rodrigo Guerra, Tiago Moreira. Vamos que vamos!”.
Para o advogado Sandro Marcello, jogador e técnico do Merengues (de Salvador e campeão da primeira edição), a II Copa CAAB está mobilizando ainda mais o interior e as equipes levando mais a sério a competição e a confraternização. “Essa segunda parte em Jacobina, que além da competição teve o Forró da Subseção, foi fantástica! Agregou muito e deve servir de exemplo para as demais sedes. Aumenta a confraternização e se torna um atrativo a mais pra quem vai torcer por seu time. A CAAB mais uma vez de parabéns”.
“Participei da primeira edição da competição e posso dizer que a Copa de Futebol CAAB já é um evento consolidado na advocacia baiana. Não só aumentou o número de equipes como também de integrantes nas delegações envolvidas. Fomos muito bem recebidos pelos colegas jacobinenses, aos quais agradeço na pessoa da presidente da subseção da OAB-BA Marilda Sampaio. Participamos de um evento muito interessante onde o congraçamento entre advogados foi muito bom. Destaco ainda o bom nível técnico das equipes que proporcionaram boas disputas e parabenizo Jacobina pela conquista”, disse o advogado Jorge Luís Azevedo Nunes (OAB-BA 22.306), jogador de Senhor do Bonfim.
Mesmo lamentando a desclassificação de seu time, a delegada da subseção de Senhor do Bonfim, Celeste Ainda, disse que o que prevaleceu foi a boa hospitalidade dos anfitriões jacobinenses e a integração entre os profissionais da região. “O resultado não foi o que  nós  queríamos, mas apesar dele,  o que realmente prevaleceu foi  a integração,  a confraternização  entre nossas  subseções. Rimos, torcemos, gritamos, nos chateamos com o resultado,  mas faz parte.  A atenção  que  a presidente da subseção de Jacobina, Marilda Sampaio, dispensou a todos nos deixou felizes. Nos sentimos em casa”, disse Celeste Ainda ressaltando que a diretoria e os colaboradores da CAAB estão de parabéns pela organização do evento.
PRÓXIMOS JOGOS – Nos dias 07 e 08 de julho entram em campo os times de Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itapetinga para as disputas do extremo sul e com sede na subseção de Eunápolis.
A subseção de Cruz das Almas reúne os times da região central do Estado nos dias 14 e 15 de julho. Entrarão em campo Alagoinhas, Cruz das Almas, Feira de Santana e Irecê. Já nos dias 21 e 22 de julho, na subseção de Ilhéus, será a vez das equipes da região sul jogarem entre si. São elas: Coaraci, Ilhéus, Itabuna e Valença.
Os times de Salvador e Região Metropolitana fazem seus jogos nos dias 28 e 29 de julho, no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo. Nessa chave estão Salvador, Camaçari, Barreiras e Lauro de Freitas.