Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Bahia ganha 4 medalhas de ouro na Copa Nacional de Jiu-jítsu

Herrick Marinho (à esq.), Luiz Coutinho e Yuri Moura


Com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), os advogados atletas Herrick Marinho e Yuri Moura conquistaram quatro medalhas de ouro na Copa Nacional de Jiu-Jítsu da Advocacia, realizada no último sábado (16/06) no Rio de Janeiro. Defensor dos investimentos que a atual gestão da CAAB vem fazendo na promoção do esporte entre a classe, como promoção de condicionamento físico, bem-estar e qualidade de vida, o presidente da instituição, Luiz Coutinho, esteve presente no evento.
“É uma grande oportunidade trazer pela primeira vez a representação da CAAB a uma competição nacional de Jiu-Jítsu. Mais uma vez o presidente da CAARJ, Marcello Oliveira, também incentivador do esporte, reafirma essa promoção da saúde por meio de atividade física como uma das principais filosofias das Caixas de Assistência”, destacou Luiz Coutinho parabenizando o desempenho dos campeões baianos Herrick e Yuri, ambos faixa preta.
“Trata-se de uma importante competição, que contou com 29 equipes de diversas partes do Brasil e com atletas de muito bom nível. Eu e Yuri temos um bom ritmo de competição por viajar muito para participar de torneios, copas e campeonatos. E ressaltamos o apoio que recebemos da CAAB, que, na atual gestão, tem investido no esporte o que é ótimo. O presidente Luiz Coutinho e sua diretoria acreditam no esporte como forma de interação e melhor qualidade de vida e bem-estar. Isso é fundamental para que nós advogados atletas conquistemos importantes vitórias”, disse Herrick Marinho.
Com pensamento parecido está Yuri Moura. “A gente está aqui não só como atleta, mas como advogado e representando, com muito prazer, o nosso estado, a Bahia. Esse apoio da CAAB é de fundamental importância e estamos muito felizes com isso”, acrescentou Yuri lembrando que tanto ele quanto Herrick conquistaram cada um duas medalhas de ouro, sendo uma na categoria máster e outra no absoluto. “Repetimos o feito nos 2º Jogos de Verão que disputamos no Espírito Santo, em janeiro, também com o apoio da CAAB, onde conquistamos ouro”.
A competição, organizada pela Caixa de Assistência do Rio (CAARJ), em parceria com a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio), teve o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). O torneio é uma evolução da Copa CAARJ de Jiu-Jitsu da Advocacia, realizada em 2017.