Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB promove Colônia de Férias e garotada se diverte no Clube dos Advogados

19
Um dia de muita alegria, recreação, interação, lanches, diversão e conquista de novos amigos. Foi o que ocorreu nesta segunda-feira (25/06), no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo, quando a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) lançou sua segunda Colônia de Férias, que prossegue até sexta-feira, 29. “Quando realizamos a primeira edição, a garotada pediu bis. Não poderíamos desapontar essa turminha. Também aproveitamos para dar uma força aos pais nesse período de recesso escolar”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, empolgado com o sucesso de mais uma ação da Caixa de Assistência.

31

Ana Patrícia chega ao clube com a filha e as sobrinhas


“Essa é mais uma iniciativa muito importante da CAAB, porque dá para o advogado o sentimento de que todas as demandas estão sendo contempladas e que a Caixa de Assistência tem um olhar para as necessidades da classe, sobretudo das advogadas. Esse é um projeto que vai ao encontro desse trabalho valorativo das advogadas e de compreensão das limitações da mulher no exercício da advocacia. Nesse período de recesso escolar a responsabilidade de cuidar das crianças é da mãe, então a CAAB e a OAB estão atentas a isso”, afirmou a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão.
Ela, que esteve no clube para levar a filha Ana Luísa e as sobrinhas Camila Dantas Magalhães, Bianca Dantas Magalhães e Emily Taíse Góes, disse ainda que “estamos vendo aqui as crianças com atividades recreativas muito cuidadosas, o que dá para nós o sentimento de tranquilidade e poder trabalhar na certeza de que nossos filhos estão bem cuidados”.
35

O professor Dudu Fontes recepciona as crianças no Clube dos Advogados


Responsável pela coordenação das atividades na Colônia de Férias, o professor de educação física Dudu Fontes lembrou que essa ação afasta um pouco as crianças do celular, dos jogos eletrônicos e elas passam a interagir fazendo novos amigos. “A primeira edição foi muito bacana e as crianças gostaram. Desta vez teremos uma semana para desenvolver as atividades sociorecreativas. Nossa proposta é que as crianças voltem a brincar como nós brincávamos. Hoje, elas passam a maior parte do tempo com o celular, jogos eletrônicos e televisão. A ideia é oferecer atividades que possam exercitar a coletividade e estabelecer regras juntamente com eles, de forma que possamos ajudar a criar adultos mais saudáveis”, destacou Dudu Fontes.
65

Leila Santos, de azul, é monitora na Colônia de Férias


Para a monitora Leila Santos, iniciativas como essa da Caixa de Assistência promovem a interação entre as crianças, reforçando o convívio social e o desenvolvimento das capacidades motrizes. “Estimulam a criatividade, o que é muito importante para o desenvolvimento das crianças, especialmente nos dias de hoje quando elas acabam ficando isoladas no mundo da tecnologia. A CAAB acerta quando proporciona esse momento de interação e diversão para as crianças”.

Ana Clara com a filha Maria Clara


Ana Clara, irmã da advogada Fernanda Carvalho Moura Rocha (OAB-BA 34.416) foi levar a filha Maria Clara Vicente Freire, de sete anos, afilhada da advogada que a presenteou com a participação na Colônia de Férias. “Uma atividade muito importante para as crianças e ajuda bastante o dia a dia dos pais, pois ficamos sem opções para eles nesse período. Uma ótima iniciativa da CAAB”. Contente com o presente, Maria Clara disse que adorou o presente. Vou aproveitar bastante a semana, brincando e fazendo novos amigos”.
02

Elisa Odas chega com a filha Isabela


“Muito importante essa iniciativa da CAAB tanto para socializar as crianças quanto pra gente ter um pouquinho de férias nesse período sem aulas. A Caixa de Assistência está de parabéns”, disse Elisa Mara Odas (OAB-BA 18.250), mãe de Isabela Odas Majolo, de sete anos.
A dentista Elizaura Macedo esteve no Clube dos Advogados para deixar os sobrinhos Isauro dos Santos Neto, de seis anos, e Andressa Macedo dos Santos, de sete anos, filhos da advogada Eliane Macedo (OAB-BA 50.149). “Essas atividades são importantes e necessárias, principalmente nesse período de férias, para que as crianças possam conhecer novos amigos”, ressaltou Elizaura Macedo.
47

O advogado Leonardo Bamberg Cerqueira e a esposa Josiele foram levar o filho Théo


O advogado Leonardo Bamberg Cerqueira (OAB-BA 46.279) acrescentou que essa é mais uma ação importante da CAAB. “Permite a interação entre as crianças e aproxima, ainda mais, os advogados e as famílias. O importante mesmo é trazer a família para perto do nosso convívio e a interação entre colegas”. Já sua esposa Josiele Bamberg Cerqueira disse que “acho muito importante a iniciativa, até mesmo por conta das férias das crianças. A gente nem sabia o que fazer para preencher o tempo livre de Théo, nosso filho de cinco anos. O que CAAB está fazendo é bem importante, bem válido”.
23

Pablo Ferreira


“Aqui é muito legal porque dá fazer novos amigos e brincar muito. Posso interagir com outras crianças e saber de novidades”, disse Pablo da Silva Ferreira, de 11 anos.
24

Maria Clara


Maria Clara, de sete anos, também aprovou a Colônia de Férias da CAAB. “Estou gostando muito. É bom estar aqui para brincar e conhecer novos amigos”.
25

Isabela Odas Majolo


“Vou aproveitar o bastante e fazer novos amigos. Vou me divertir muito. Vai ser bem legal”, ressaltou Isabela Odas Majolo.
61

Andressa Macedo


“Estou gostando muito. É bom conhecer novos amigos e participar das brincadeiras”, falou Andressa Macedo dos Santos.
62

Camila Magalhães


“Acho que vamos nos divertir muito e vai ser bem bacana. Gosto de fazer novos amigos”, afirmou Camila Dantas Magalhães, de nove anos.
63

Ana Luísa Dantas Leão


“Estou gostando muito, vai ser bem legal e espero fazer novos amigos”, disse Ana Luísa Dantas Leão.
77

Isauro dos Santos Neto


“Já vim muitas vezes no clube, mas estou gostando muito da Colônia de Férias. Participando de muitas brincadeiras e conhecendo novos amigos”, destacou Isauro dos Santos Neto, de seis anos.
78

Théo Bamberg Cerqueira


“Brinquei de pepa-pega com meu amigo. Estou gostando muito daqui”, disse Théo Bamberg Cerqueira, de cinco anos.
79

Maria Anita Carneiro dos Reis


Maria Anita Carneiro dos Reis, de 11 anos, também está animada com a Colônia de Férias e pretende fazer novos amigos. “Está muito legal”, afirma ela acrescentando que participou de um concurso de desenho e gostou muito da experiência.