Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB reúne novos integrantes do Grupo Performance e apresenta camisa oficial de corridas

02
Numa reunião com os integrantes da segunda turma de advogados e advogadas do Grupo Performance, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) apresentou aos atletas a camisa oficial de corridas com a marca da CAAB. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (05/07), na sede da instituição, no bairro de Nazaré. Dentre os presentes estavam o diretor de esporte da CAAB, Milton Jordão, o conselheiro federal da OAB Fabrício de Castro e o preparador físico Jardel Moura, da Jardel Moura Assessoria Desportiva. A nova camisa fará sua estréia neste domingo, 08, na corrida Circuito das Estações Etapa Inverno, na Praia de Piatã.
“O Grupo Performance é um projeto iniciado pela Nova CAAB, visando reunir advogados e advogadas que praticam corrida de rua e que desejam melhorar suas performances. Mas também está aberto para aqueles que estão na inércia e que desejam começar a correr. A ideia é mostrar as perspectivas positivas da vida com o esporte. O Performance foi criado entre setembro e outubro de 2017 e tem a sua primeira turma formada por 12 pessoas. Agora, estamos iniciando agora a segunda”, disse Milton Jordão, que também é corredor e fará a prova no domingo.
“Eu acho que tem sido uma experiência exitosa com atletas advogados que têm tido resultados expressivos não apenas na sua vida pessoal e profissional, como também revelado isso nas provas que disputam. O desafio de correr com o grupo me dá base e propriedade para falar sobre o projeto da CAAB. Isso me dá suporte para que possa convidar os colegas a viverem essa experiência com o esporte para conseguir melhor qualidade de vida”, acrescentou o diretor.
Prosseguindo, Milton Jordão disse que a prática esportiva traz uma série de mudanças, seja no horário de dormir e no horário de despertar, como também na alimentação entre outros de grande importância para a saúde. “Isso auxilia bastante do ponto de vista profissional. Você passa a ter maior disciplina e maior foco no trabalho”, destaca Milton Jordão, lembrando que além de criar o Grupo Performance a CAAB monta tendas em corridas, levando suporte para advogados e advogadas, inclusive aqueles que não fazem parte do Grupo Performance.
Praticante de corridas, Fabrício de Castro parabenizou a CAAB por ter entre suas prioridades o investimento no esporte, em especial na corrida de rua. “A corrida é um grande esporte. Fiz corridas de 10 Km e também uma meia maratona. Para mim a corrida é uma terapia, a hora que consigo pensar em como resolver alguns problemas por estar desligado do estresse do dia a dia. É um dos melhores esportes na minha opinião. Adoro futebol, mas no futebol você tem que estar concentrado, focado. Na corrida você desliga e consegue correr numa boa”, disse o conselheiro federal, ressaltando que essa iniciativa da CAAB é um avanço que não tem retorno.
Quem também elogia o investimento que a CAAB faz no esporte, em especial na corrida, é Jardel Moura. “Nesses oito meses de existência o Grupo Performance tem muito a comemorar, não só por incentivar a prática esportiva como possibilitar que advogados e advogadas que correm melhorar seus tempos. Temos casos de pessoas que praticavam corridas sem conseguir resultados positivos. Nesse tempo, no Performance, conseguiram avanços substanciais”.
“O sedentarismo hoje é sinal completo de malefício e doença, seja ela física ou psíquica. A prática esportiva vem se mostrando como uma grande ferramenta para você melhorar o seu bem-estar de maneira geral. E também no desempenho profissional. Sem sombra de dúvidas a prática esportiva é muito importante para a rotina dos advogados. Importante a diretoria da CAAB ter voltado sua atenção para os investimentos no esporte”, afirma Jardel Moura.

Clécio Max – Texto e Fotos