Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretor representa a CAAB em encontro nacional da Jovem Advocacia em Brasília

07 ML
O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil (CAA-BA), Maurício Leahy, representou a instituição no XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia, realizado no Centro de Convenções de Brasília, nos dias 02 e 03 de agosto. Com o tema ‘Advocacia do Amanhã: Inovação e Tradição’, o evento reuniu representantes e participantes de todos os estados para debater o panorama da profissão e do mundo jurídico. Nesses dois dias, o foco especial foi a jovem advocacia, a qual corresponde a quase 50% dos mais de um milhão de advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Os jovens advogados são o futuro da advocacia brasileira. Por isso mesmo, devemos estar ao lado deles para discutir questões de fundamental importância para toda a classe, fazendo de momentos como esse uma oportunidade para troca de experiências entre quem já está no mercado e que acaba de chegar. Precisamos mesclar conhecimentos, pois todos ganham com isso”, ressaltou Maurício Leahy, acrescentando que os organizadores escolheram o tema para demonstrar como a Jovem Advocacia é uma ponte de ligação entre a tradição e a inovação na área.
Durante o evento foram discutidos temas como o ‘Perigo do endeusamento da Justiça’, a ‘Advocacia nos Tribunais Superiores’, ‘Desafios de compliance e anticorrupção’ e o ‘Impacto da inovação na advocacia’. Também foram realizados 12 painéis e uma conferência magna, além de uma exposição de negócios de diversos segmentos e um espaço para networking com escritórios de advocacia.
Promovido pela OAB-DF, juntamente com a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA-DF), o encontro teve apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-DF), da Associação Brasileira de Advogados (ABA) e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).

Clécio Max