Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advocacia criminal perde grande expoente com falecimento do mestre O’Dwyer

IMAGEM_NOTICIA_5
A advocacia baiana sofreu nesta terça-feira (14/08) uma grande e irreparável perda com o falecimento do professor, mestre e advogado criminalista Edson Freire O’Dwyer, que por mais de 50 anos foi um expoente do Tribunal do Júri e ajudou a formar gerações de advogados.
“O professor Edson O’Dwyer foi um grande incentivador e mestre de gerações do direito criminal baiano. Sua atuação em sala de aula e no Tribunal do Júri foi e continuará sendo um grande exemplo para aqueles que amam o direito e abraçam a área criminal para atuar profissionalmente como eu”, disse o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho, lamentando o ocorrido.
Advogado criminalista reconhecido nacionalmente, Edson Freire O’Dwyer foi graduado com doutorado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e um dos fundadores da Academia de Letras Jurídicas da Bahia.
“Além de uma grande história e grandes feitos em prol da advocacia, o mestre O’Dwyer, com certeza, deixa uma legião de amigos e admiradores de seu talento na advocacia criminal”, ressaltou Luiz Coutinho.
Foto: Angelino de Jesus / Ascom OAB-BA