Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretoria da CAAB participa de solenidade da ALBA em homenagem ao presidente da OAB-BA

LV Dois de Julho

Erenaldo Sousa (esquerda), Luiz Viana e Mauricio Leahy


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a maior honraria concedida pela casa: a Comenda Dois de Julho. A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (23) no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Diretores da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) prestigiaram a cerimônia e o homenageado. A indicação da homenagem foi do deputado Hildécio Meireles. A comenda é dedicada a cidadãos baianos que prestam serviços relevantes ao estado.
Para o diretor da CAAB, Maurício Leahy, que participou da solenidade com o também diretor Erenaldo de Sousa,  “o trabalho desenvolvido por Luiz Viana em prol da advocacia baiana e nacional, consequentemente em prol da sociedade, justifica a homenagem concedida pela ALBA”.
O presidente da CAAB Luiz Coutinho declarou que a justa homenagem ao presidente Luiz Viana é também um reconhecimento ao trabalho do presidente à frente da Ordem, sempre visando a garantia do estado democrático de direito e o amplo acesso da população à Justiça.
“A escolha do presidente Luiz Viana para ser homenageado com a Comenda 2 de Julho reflete uma homenagem que a Assembléia faz à advocacia. E, nesse particular, nos sentimos muito honrados e também agraciados. É muito oportuno, em momentos difíceis que o Brasil vive, do ponto de vista do debate sobre a democracia, a gente ter uma homenagem a um advogado feita pela Assembleia Legislativa da Bahia”, disse o diretor Milton Jordão, ressaltando que foi um momento de alegria para a CAAB participar da solenidade.
SOBRE  LUIZ VIANA – Além de presidente da OAB-BA, em seu segundo mandato, Luiz Viana Queiroz é também procurador do estado e atuou por cinco anos como conselheiro federal da OAB. Formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) é mestre em Direito Público, especialista em Direito Eleitoral e professor da Universidade Católica do Salvador (UCSal). Ele é vice-presidente da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD), presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) e membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).
0b97cf9f-8e96-4735-9d36-a97e97c85c5d

Milton Jordão e Luiz Viana