Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretor da CAAB participa de solenidade de inauguração da Sala da OAB no fórum de Catu

DESTAQUE

Gidinalva Macedo (à esq.), Débora Magda, Rodrigo Rabelo, Anna Karina, Vinícius Oliveira, Rudiney Rodrigues, Luiz Medeiros, Márcio Medeiros, Laurieta Costa e Erenaldo de Sousa


Os advogados, advogadas e estagiários de Catu e região já contam com uma Sala da OAB-BA no Fórum Desembargador Wilton de Oliveira e Sousa. O espaço foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (10/09) e a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) foi representada pelo diretor Erenaldo de Sousa. “A sala será uma importante ferramenta para o dia a dia do trabalho dos colegas de Catu e isso é uma forma de fortalecimento da advocacia”, disse o diretor agradecendo o apoio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), através da juíza Débora Magda Peres Okumura, e reforçando a filosofia da atual gestão da Caixa de Assistência de interiorizar suas ações em prol da classe. A sala foi batizada como o nome do advogado Odemar Cerqueira de Oliveira, numa homenagem póstuma.
“Nós não tínhamos um espaço apropriado para uma conversa com um cliente, fazer um peticionamento rápido, para desenvolver o nosso trabalho. Hoje, essa sala representa não apenas a sala da Ordem no fórum da cidade. Ela representa a valorização do exercício da advocacia no interior. Ela também será um local para reuniões e vai ajudar muito aos jovens advogados que ainda não têm escritório e colegas de outras cidades que estão em Catu a trabalho”, destacou a advogada Laurieta Costa, represente da subseção da OAB-BA de Alagoinhas no município de Catu.
Em seu discurso Laurieta Costa agradeceu o apoio que a CAAB vem dando aos advogados do interior na atual gestão, através da interiorização de seus serviços e benefícios por meio de projetos como o cartão ADVantagens. “Ao levar suas ações para o interior, a Caixa de Assistência resgata a dignidade da classe e fortalece a advocacia baiana como um todo, o que é bom para advogados, advogadas e estagiários”, ressaltou agradecendo também o apoio que teve do TJ-BA, na pessoa da juíza Débora Magda e da administradora do fórum Gidinalva Macedo.
Para o advogado Márcio Medeiros, que também destacou o apoio da CAAB aos colegas do interior do Estado, a sala será um grande apoio para o trabalho de advogados e advogadas. “Servirá, por exemplo, para auxiliar colegas que precisam conversar com o cliente ou testemunha antes do júri. Evita que tenhamos que realizar uma conversa desse tipo no corredor do fórum, com outras pessoas ouvindo, dentre outras vantagens”. Com opinião parecida está o advogado Vinícius Santos, vice-presidente da subseção de Alagoinhas. “Esse é um momento especial para os advogados de Catu e região, em especial aqueles que não têm escritório”.
“Desde que cheguei à comarca vi a necessidade de se criar no fórum esse espaço para os advogados. Também fui advogada e sei da sua importância. Dá mais dignidade à classe”, afirmou a juíza Débora Magda, acrescentando que em Catu advogados, advogadas e o judiciário formam uma família. Presente à inauguração, a promotora de Justiça Anna Karina Senna parabenizou os advogados por essa importante conquista.
“A sala é uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho dos advogados e advogadas. Uma importante conquista da classe”, disse a advogada, oficial de Justiça e administradora do Fórum, Gidinalva Pereira dos Santos Macedo, que apoiou a luta da classe para obter o espaço.