Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Seleção Baiana de Advogados lança uniforme que usará no campeonato nacional em Foz do Iguaçu

destaque
Os 27 jogadores da Seleção Baiana de Advogados conheceram, na noite desta terça-feira (18/09), o uniforme que a equipe usará na edição 2018 do Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, que será realizado de 29/10 a 04/11 em Foz do Iguaçu, no Paraná, com promoção da Liga de Futebol dos Advogados (Lifa). Contando com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Farmácia Elementar os atletas vêm treinando forte e o objetivo é chegar à final para disputar e trazer para a Bahia o título de campeões da competição. Confira galeria de fotos abaixo.
“Mais um grande avanço da seleção baiana, o uniforme ficou lindo. Esse é outro projeto na área esportiva que a Caixa de Assistência abraçou e que a cada dia se consolida. Eu desejo muita sorte aos nossos atletas no campeonato em Foz do Iguaçu, e sei que eles representarão bem a Bahia. Com muita gana, muita vontade e, com certeza, com muito respeito aos adversários. Sei que eles farão uma grande competição e, por certo, trarão o título. Aproveito também para parabenizar Sandro Marcello e demais jogadores, que fazem a diferença e que fazem parte do projeto da CAAB”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho.
Presente ao evento de lançamento do uniforme, que ocorreu no Five Sport Bar, no Shopping Paralela, o diretor-tesoureiro da CAAB, Maurício Leahy, também parabenizou os atletas e desejou sorte ao grupo. “Esse é também um projeto encampado pela Caixa de Assistência e que tem gerado muitos frutos positivos para a advocacia baiana. Portanto, não poderíamos deixar de estar presentes nesse lançamento que muito nos orgulha e que nos estimula a continuar apoiando, em prol da valorização do esporte e principalmente da nossa classe”.
“Dentre as grandes transformações que tivemos nos últimos cinco anos, sem dúvidas a valorização do esporte é um dos grandes feitos dessa gestão. Nós, efetivamente, não tínhamos uma política voltada para o esporte. Hoje, a gente vê na Caixa de Assistência, com sua diretoria e o seu presidente Luiz Coutinho liderando o crescimento do esporte para os advogados. Temos o futebol feminino, o projeto ADVerão e também o investimentos no atletismo. Ficamos felizes em ver a CAAB proporcionando ao advogado o esporte e vendo cada vez mais advogados e advogadas se incorporando nesse projeto”, afirmou o conselheiro federal Fabrício Castro.
Jogador da seleção e um dos coordenadores do grupo, o advogado Sandro Marcello disse que é muito importante o apoio da Caixa de Assistência para o trabalho dos atletas. “A CAAB sempre nos deu apoio e nos ajuda na captação de patrocínios, além de ajudar na logística. Também temos o apoio da Farmácia Elementar e da FBF, que fornece uniforme, colete para treinos, bolas e arbitragem para amistosos”, ressaltou lembrando que “nas três edições que participamos batemos na trave ficando na quinta colocação. Agora, nossa preparação está sendo feita para conseguirmos chegar na final e conquistar o título. Acreditamos nisso, pois o trabalho do nosso técnico Julian Valoni está focado nesse objetivo”.
“Primeiramente gostaria de parabenizar os atletas, pois sabemos das dificuldades no futebol e em todo o seu âmbito. Então, desejamos que seja uma competição de sucesso para a seleção baiana e que os advogados atletas possam nos representar da melhor forma possível. Não só com vitórias, mas com jogo limpo dentro de campo e com partidas dignas de qualquer competição que é disputada em âmbito nacional”, disse o atual vice-presidente da FBF, Ricardo Nonato Macedo de Lima, que foi eleito para presidir a federação a partir de 2019.
Prosseguindo, Ricardo Nonato afirmou que a FBF existe exatamente para isso, para incentivar o fomento a prática do futebol e que ele seja cada vez mais forte e desenvolvido. “Com isso, não fazemos distinção entre futebol profissional e não profissional. Nós apoiamos qualquer tipo de projeto, como esse dos advogados, profissionais liberais, que esteja dentro de uma filosofia social que promova a integração de pessoas não só em nível estadual como nacional”.
Presente ao evento, o vice-presidente eleito para a nova diretoria da FBF, o advogado Manfredo Lessa, que já foi jogador da seleção, falou do apoio da instituição ao projeto dos advogados baianos. “Os colegas me procuraram com o projeto, reivindicando o apoio da FBF. Dado o meu bom relacionamento com os atuais presidente vice da FBF (Ednaldo Rodrigues e Ricardo Nonato, respectivamente), levei o pleito a eles que no mesmo momento abraçaram a ideia. Na verdade, isso faz parte das atividades da Federação que é fomentar o futebol na Bahia, não só profissional”, destacou Manfredo Lessa acrescentando que o apoio que a OAB-BA e a CAAB dão ao esporte é de suma importância.