Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados e advogadas do grupo Performance CAAB participam da Maratona de Salvador

04 GP

Maurício Leahy (à esq.) e Fernando Vasconcelos


Criado pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), com o objetivo de aprimorar o desempenho de advogados, advogadas e estagiários que praticam corrida de rua, o grupo Performance CAAB vem mostrando resultados práticos a cada dia. Desta vez os atletas participaram da Maratona de Salvador e levaram passa as ruas da capital baiana a marca da CAAB por meio de camisa personalizada. Confira galeria de fotos abaixo.
“A cada prova realizada na cidade, e também fora de Salvador, nossos colegas fazem bonito e confirmam que a atual gestão acertou ao investir na criação do grupo Performance CAAB. Temos conseguido expressivos resultados nas variadas faixas de competição de cada corrida. Isso deixa toda a diretoria da Caixa de Assistência orgulhosa e certa de que essa é uma iniciativa que não tem volta. O esporte promove o bem-estar, qualidade de vida e interação entre a classe”, ressaltou o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.
O diretor-tesoureio da Caixa de Assistência, Maurício Leahy, que também participou da Maratona de Salvador correndo 21 Km, elogia os resultados alcançados pelos atletas do grupo. “Não sou do grupo, mas corri com o colega Fabiano Vasconcelos, que é do Performance CAAB, e achei a prova muito bacana. Fiquei muito feliz em ver a participação dos integrantes do grupo em uma festa bonita, incentivada pelo projeto criado pela atual gestão da Caixa e com uma camisa personalizada”, acrescentou Maurício Leahy pontuando que a cada dia o projeto se fortalece e isso é motivo de orgulho para toda a diretoria.
03 GP

Adagilson Lima


O advogado e atleta Adagilson Lima, apaixonado pelo esporte, mais especificamente pela corrida de rua, faz parte do Performance CAAB e participou da Maratona de Salvador correndo 5 Km. “É preciso destacar a importância desse projeto criado pela diretoria da Caixa de Assistência para advogados e advogados. O grupo, com acompanhamento da Jardel Moura Assessoria Desportiva, foi fundamental para a melhora do nosso desempenho nas provas. Hoje temos colegas que correm com um nível de resistência destacado, com capacidade cardiorrespiratória muito boa, inclusive fazendo provas de 21 K e até mesmo os 42 Km da maratona. A diretoria da CAAB está parabéns por esse projeto louvável”.
05 GP

Fabiano Vasconcelos


“Iniciei no Performance CAAB há cerca de um ano, com o objetivo de conseguir correr 5 Km. Tinha participado de alguns grupos e academias realizando atividades físicas e nunca tinha conseguido correr mais do que 2 Km. Desde então, consegui correr os 5 Km e melhorei o meu tempo. Depois passei a correr 10 Km, sempre com a orientação de Jardel Moura, que é o nosso técnico no grupo. Depois passei a correr 21 Km e essa é a segunda vez que participo da Maratona de Salvador, nessa modalidade, batendo, mais uma vez, o meu tempo que ficou em torno de 02:15’00. Um tempo muito bom que comprova que o Performance não só veio para melhorar a vida dos advogados em seu dia a dia como também melhorar nossos tempos e performance física. O Performance CAAB foi essencial para essa conquista”, disse o advogado Fabiano Vasconcelos (OAB-BA 22.716).
18 GP

Danielson Pinheiro Brito


“O projeto da CAAB consegue, realmente, fazer com que os advogados enxerguem que eles podem muito mais do que apenas cuidar das pessoas e seus processos. Mostra aos advogados que eles também têm uma forma de cuidar de si. É como se a OAB-BA, através do Performance CAAB propusesse ao advogados que ele também precisa se exercitar, possibilitando a desopilação da mente. Eu já corria, mas tive que parar por conta de uma cirurgia. Voltei a correr no fim de 2017 e até abril deste ano fazia corridas curtas de 10 Km e participei da ‘Salvador 10 Milhas – Primeira Corrida da Advocacia’. Mas fazia isso sem nenhum tipo de orientação. Quando soube do Performance com apoio técnico de Jardel Moura resolvi entrar e comecei a treinar focado em correr a Maratona de Salvador. O que recebi de informações técnicas me ajudou bastante. Sou advogado desde 2011 e não me aproximava muito da CAAB. Hoje vejo a Caixa de Assistência como aliada dos advogados e suas ações me fizeram aproximar muito mais da instituição, que hoje vejo com muito carinho. Estou feliz com a forma que a CAAB nos trata”, disse Danielson Pinheiro Brito (OAB-BA 39.644), que correu a Maratona de Salvador em 04:45:19, lembrando que no grupo existem bons exemplos de superação.