Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados e advogadas elogiam a CAAB por estimular a prática de atividade física com o ADVerão 2019

MAX_9226
A edição 2019 do ADVerão CAAB segue em ritmo acelerado com a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) incentivando advogados e advogadas a praticarem atividade física, seja por meio de corrida e caminhada, ou canoagem e Stand Up Paddle (SUP). A classe tem participado e elogiado a iniciativa da Caixa de Assistência, que investe no esporte com esse objetivo. Na Praia do Porto da Barra, quem usa o SUP aproveita para melhorar o condicionamento físico e descontrair com a beleza da praia. Para agendar vaga basta ligar para o telefone (71) 3327-8777. Confira abaixo depoimentos e galeria de fotos.
O ADVerão CAAB 2019 segue até o dia 24 de fevereiro no Porto da Barra e também nas praias de Itapuã, Preguiça, Jardim de Alah (Salvador) e Buraquinho (Lauro de Freitas) sempre de quinta a domingo das 6h Às 11h. A exceção é no Porto da Barra, que funciona de quinta a sábado.

Edson dos Anjos Ribeiro

Edson dos Anjos Ribeiro


“Costumo fazer atividade física e ela ajuda bastante no meu dia a dia. É muito importante para a saúde e me deixa mais disposto para o trabalho, para combater o estresse da profissão. Sem esquecer que te deixa com autoestima lá em cima. O bom é que a CAAB entende isso. Com a chegada do presidente Luiz Coutinho então essa questão melhorou muito. A classe, em especial os novos advogados, passou a ter acesso a serviços que antes não tinha. Para mim, essa questão do estímulo ao esporte é o grande ponto da atual gestão da Caixa de Assistência. Hoje, temos prazer de fazer parte da OAB-BA e da própria CAAB”, disse o advogado Edson dos Anjos Ribeiro (OAB-23.999).
Thais Brune Rocha Barbosa

Thais Brunê


“Sempre fiz atividade física, mas acabei ficando parada por dois anos. Estou voltando agora. Quando vi que a CAAB oferece esse serviço no verão fiquei feliz, até porque moro aqui na Barra. Serviu de estimulo para retomar as atividades físicas. Para nós advogados, que temos uma profissão muito estressante, a atividade física é importante e necessária. Quando faço atividade física, principalmente pela manhã, o meu rendimento no dia é bem melhor. Acho fantásticas as ações da CAAB em prol da classe. Uso muito os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência e não tenho do que reclamar. Só tenho a agradecer”, afirmou Thais Brunê (OAB-BA 49.530).
Fernanda Costa Borges da Conceição

Fernanda Costa Borges da Conceição


Quem também esteve na Praia do Porto da Barra foi a advogada Fernanda Costa Borges da Conceição (OAB-BA 45.821). “Faço atividade física em academia e é muito importante para o meu dia a dia. Deixa o corpo e o emocional em harmonia. Desde que a CAAB criou o ADVerão em uso o SUP aqui no Porto da Barra. Acho ótimo essa iniciativa da Caixa de Assistência, porque acaba incentivando quem não faz atividade física a começar a fazer”, contou.
Júlio César de Sá Rocha

Júlio César de Sá Rocha


“Faço caminhada e isso ajuda a combater o estresse da advocacia e também do ensino. Também aproveito esse período agora do recesso forense para intensifica a prática de atividade física e cuidar mais do corpo. Temos que ficar atentos, pois os advogados são vítimas de doenças do trabalho. Acho fundamental esse trabalho da CAAB, incentivando a prática de atividade física. Isso ajuda a prevenir doenças”, afirmou o advogado e professor de direito Júlio César de Sá Rocha (OAB-BA 11.589).
Bruna Amarijo Coco

Bruna Amarijo Coco


A advogada Bruna Amarijo Coco (OAB-BA 34.273), que usa os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência, também é adepta da prática esportiva. “Faço musculação na academia e corrida. Depois da atividade física trabalho com mais disposição. Acho superimportantes essas ações da CAAB, sobretudo agora no recesso. Aproveito para oxigenar e voltar com tudo depois do recesso forense. Costumo usar os serviços que a Caixa de Assistência oferece, como dentista e nutricionista”.
“Frequento academia e faço corrida. Isso ajuda muito no meu dia a dia. Por isso, acho interessante essa iniciativa de CAAB estimulando a prática de atividade física. Ainda mais agora, com o recesso do judiciário que nos permite aproveitar mais o tempo”, disse o advogado Edevilton Santos e Santos (OAB-BA 33.258).