Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB avança e amplia programa de esporte e vai para a Ilha de Itaparica de canoa havaiana

VALE ESTA CANOA
Em mais uma arrojada iniciativa na área do esporte, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA) vai realizar a I Travessia de Canoa entre as praias da Preguiça, em Salvador, e Penha, na Ilha de Itaparica onde advogados e advogadas contarão com atividades como treinamento funcional e uma corrida. Para esse dia de ADVerão, que será realizado em 27 de janeiro, a CAAB tem como parceiros o clube de canoagem Canoa Bahia e a Jardel Moura – Assessoria Esportiva.
A largada da travessia será na praia da preguiça e os canoístas remarão 11 Km na ida e 11 Km na volta. Na Praia da Penha a CAAB montará uma estrutura para receber os canoístas e os atletas que participarão do funcional e da corrida, dentre eles integrantes do grupo Performance CAAB, que têm se destacado em provas realizadas na Bahia e também fora do estado.
“Como fizemos durante toda a gestão 2016-2018 nosso objetivo é integrar ainda mais advogados e advogadas da capital e interior e difundir a cultura do esporte, em mais uma iniciativa da nova gestão da Caixa de Assistência. Com esse dia de ADVerão CAAB na Praia da Penha estaremos reunindo colegas das subseções de Valença, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, ressaltando que a ideia é realizar ao menos quatro outros e o segundo será em fevereiro, com data a ser definida, atendendo os profissionais do Litoral Norte baiano.
Prosseguindo, Luiz Coutinho adiantou ainda que também ocorrerão ações semelhantes em Ilhéus e Itabuna e também no extremo sul da Bahia, com base em Porto Seguro. “Esse programa, que já é desenvolvido na capital e interior, vai avançar ainda mais no triênio 2019-2021. A resposta da classe aos projetos esportivos tem sido muito boa, sem contar a integração que estamos conseguindo promover entre advogados e advogadas”.
DIRETOR DE ESPORTE – “Desde a gestão 2016-2018 que a Caixa de Assistência vem desenvolvendo a exploração de algumas modalidades esportivas pouco conhecidas, mas bem próprias para a nossa Bahia. A canoa havaiana, também conhecida como canoa polinésia, é um bom exemplo disso. Nós, após três anos de incentivo a esse esporte, por meio do ADVerão CAAB, estamos consolidando essa atividade tendo inclusive remadores advogados e advogadas que se descobriram na canoagem”, disse o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência Milton Jordão, que também responde pela diretoria de esporte da instituição.
“Agora, a gente lança uma remada de Salvador à Ilha de Itaparica e que vai culminar com o evento envolvendo as três subseções nesse ADVerão CAAB 2019. Estamos, como prometemos, levando para o interior o que oferecemos aos advogados e advogadas da capital. Expandir cada vez mais para alcançar os colegas do interior. Essa é a proposta desse evento”, acrescentou Milton Jordão.
CANOA BAHIA – Parceiro da CAAB nas três edições do ADVerão, o Canoa Bahia segue firme e forte com o projeto. “Temos uma adesão muito boa de advogados e advogadas. Nossa parceria dura dois meses durante o verão, mas conseguimos fidelizar com vários profissionais que continuam remando com a gente. Na verdade, essa é mais uma forma dos advogados se exercitarem em uma atividade diferente e muito prazerosa. Temos uma profissão estressante no dia a dia. Precisamos combater o estresse e a canoagem faz com que os colegas saiam do sedentarismo, tendo uma vida mais saudável”, disse o advogado Hamã Batista de Oliveira (OAB-BA 34.006, proprietário do Canoa Bahia.
Segundo ele, o Canoa Bahia, criado em 17 de agosto de 2012, tem o objetivo de difundir a canoagem no estado, para colocar a Bahia no calendário nacional do esporte. “O clube possibilita a prática deste esporte por quaisquer indivíduos, sem distinção de sexo ou limite de idade. Também possibilita a prática na Baía de Todos os Santos, possibilitando que os praticantes curtam a beleza natural desse cartão postal de Salvador, realizando exercício aeróbico e anaeróbico e conseguindo uma melhor qualidade de vida e longevidade”.
CORRIDA – Outro parceiro da Caixa de Assistência, Jardel Moura cuida da organização do treinamento funcional e da corrida na Praia da Penha. “Realmente, esse é mais um projeto bem inovador da CAAB, que sai na frente mais uma vez ao expandir sua atuação na área esportiva. Sei que vamos atrair muitos atletas corredores, que já estão no clima do verão para essa corrida. Parabenizo a Caixa, mais uma vez, por investir no incentivo ao esporte e proporcionar bem-estar e melhor qualidade de vida para advogados e advogadas”.
CRUZ DAS ALMAS – Advogados e advogadas da subseção da OAB-BA de Cruz das Almas já confirmaram presença no evento e prometem muito empenho nas provas. “Estaremos lá porque juntos somos mais forte e a ordem agora é avante CAAB”, disse o presidente da subseção Marcelo Velame, ressaltando que “Luiz Coutinho vem se destacando à frente da Caixa de Assistência sempre apresentando atividades inovadoras para a classe”.
SANTO ANTÔNIO DE JESUS – “Nós da subseção de Santo Antônio de Jesus estamos montando nossa equipe bastante animados e na expectativa de realizar com agilidade a travessia Praia da Preguiça/Penha. A oportunidade de participarmos de uma atividade esportiva fora da subseção é bastante estimada, já  que permite a integração  com os colegas das demais regiões. Parabenizo a toda diretoria da CAAB por mais esta iniciativa que, ao lado de muitas outras, promove a saúde da classe através da realização do esporte”, disse a delegada da CAAB Jamila de Souza.