Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente fala para novos advogados e advogadas sobre serviços e benefícios oferecidos pela CAAB

Carteira OAB-BA (256)
Nas solenidades de entrega de carteira da Ordem dos Advogados para novos advogados e advogadas, realizadas na manhã desta segunda-feira (04/02), no auditório da OAB-BA, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, deu as boas vindas aos novos colegas, desejou muita sorte a todos e falou dos serviços e benefícios que a Caixa de Assistência oferece à classe, garantindo o retorno da anuidade paga à Ordem. Confira abaixo galerias de fotos.
“Criada há mais de 70 anos com o objetivo de auxiliar colegas que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira, a CAAB evoluiu muito, especialmente no último triênio, quando ampliou significativamente o número de convênios que garantem descontos exclusivos para a classe. Isso sem esquecer as ampliações e modernização do Centro Odontológico, do Hotel de Trânsito, do SPA e a renovação da frota de vans que fazem o transporte gratuito em vários roteiros da cidade”, exemplificou o presidente ao convidar a todos para conhecerem e usarem a Caixa de Assistência.
Luiz Coutinho também falou da ampliação dos serviços na área de saúde, lembrando que na sede da CAAB a classe conta também com médico clínico, nutricionista, ginecologista e acupunturista. “Para vocês jovens advogados a Caixa de Assistência dedica uma atenção toda especial. Nossa gestão implantou o projeto ‘Meu Escritório’, que oferece sala de reunião e seis salas modernas, climatizadas e individuais para que o profissional, principalmente aquele que não tem escritório próprio, possa se reunir com os clientes”.
O presidente destacou que o ‘Meu Escritório’ funciona no prédio do Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), localizado no Campo da Pólvora, ao lado do Fórum Ruy Barbosa, onde também está à disposição de advogados, advogadas e estagiários uma moderna estrutura com 56 computadores ligados à internet. “Uma importante ferramenta para quem precisa, por exemplo, peticionar um processo”.
Finalizando, Luiz Coutinho disse aos jovens advogados e advogadas que a Caixa de Assistência também criou o projeto ‘Meu 1º Token’, com o qual os novos profissionais podem adquirir a certificação digital da Valid Certificadora pagando R$ 99,00, preço bem abaixo do valor cobrado no mercado. “O token a CAAB dá de presente como forma de ajudar os novos profissionais no início da carreira”. Destacou o presidente.
PRESIDENTE DA OAB-BA – Presidindo as mesas das solenidades, o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, disse aos novos colegas que nada na vida tem sentido se não for a busca da felicidade. “Muitos de vocês aqui hoje não vão seguir na advocacia. Muitos que entram na advocacia já têm um caminho traçado e que não é o caminho da advocacia. Outros querem a advocacia. Neste momento muito especial para vocês e sua famílias eu costumo dizer que busquem suas vocações. Não é possível vocês encontrarem a felicidade fazendo aquilo que não gostam. Não adianta você buscar uma carreira pública, quando tem no sangue a advocacia”.
Fabrício Castro lembrou ainda que muitos acabam desistindo antes de começar. “Isso não é bom, porque todas as profissões têm as suas dificuldades. É assim, por exemplo, na magistratura e no Ministério Público. A advocacia também tem as suas dificuldades e nós sofremos com a falta de estrutura do poder judiciário e a violação de nossas prerrogativas. Mesmo assim, volto a dizer que usem a vocação e os sonhos de vocês, pois é possível sim vencer na advocacia. Temos uma grande profissão, sejam advogados e venham colaborar com a OAB-BA para o fortalecimento da advocacia. Se vocês participarem ela será muito mais forte”.

Alano

Alano Frank com o filho Rafael


“Desejo enorme sucesso profissional aos jovens advogados que hoje receberam a carteira da Ordem. Também lembro que eles devem estar atentos às significativas mudanças que estão por vir na advocacia, diante da revolução digital. Novos caminhos terão que ser tratados, mas sem esquecer a sólida base de muito estudo e leitura com ênfase na defesa das prerrogativas doa advogados”, disse o advogado Alano Frank, que compôs uma das mesas e entregou a carteira ao filho Rafael Frank.
O advogado Rafael Frank disse que suas expectativas com relação à profissão que abraçou são muito boas, principalmente nas áreas relacionadas à tecnologia. “Também é importante saber que estaremos militando na advocacia e cumprindo uma função de melhorar o acesso à Justiça para todos os cidadãos”, enfatizou. Sobre a Caixa de Assistência, Rafael Frank disse ser uma instituição extremamente importante, principalmente para o jovem advogado que necessita de certos tipos de auxílios e serviços. “A CAAB é relevante para o dia a dia do advogado, fundamental”.
COMPOSIÇÃO DAS MESAS – Além de Fabrício Castro, Luiz Coutinho e Alano Frank compuseram as mesas o secretário-geral adjunto da OAB-BA Maurício Leahy, e o tesoureiro Hermes Hilarião, a secretária-geral Marilda Sampaio, os conselheiros Adriano Batista, Lara Soares (estadual) e Antônio Adonis (federal), a promotora Rita Tourinho e os advogados Gislene Amorim, Armin Delbert e João Rosa.