Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB lança a segunda edição da Corrida da Advocacia

MAX_1763
Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (06/02), em sua sede no bairro de Nazaré, a CAAB lançou a ‘Salvador 10 Milhas – 2ª Corrida da Advocacia’, que será realizada no dia 24 de março com largadas simultâneas da Praia da Paciência, no Rio Vermelho, e Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, com chegada na Ponta de Humaitá, em Monte Serrat. A expectativa é que mais de 2.500 atletas participem da prova que também é uma homenagem aos 470 anos de Salvador, comemorados em 29 de março. As inscrições já estão abertas no site: www.salvador10milhas.com.br . Confira galeria de fotos abaixo.
“Em 2018 a corrida foi muito exitosa e tivemos a participação de mais de dois mil atletas. Em parceria com ‘Jardel Moura – Assessoria Esportiva’ vamos realizar a segunda edição de uma corrida que já entrou no calendário da cidade e que serve como mais um importante momento para o congraçamento de advogados e advogados de Salvador, interior da Bahia e também de outros estados”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, que correu a prova, lembrando que nunca na história de mais de sete décadas da Caixa de Assistência houve tantos investimentos na área do esporte com o objetivo de estimular na classe a cultura da prática de atividades físicas.
Prosseguindo, Luiz Coutinho disse que diante da importância da prova, do seu sucesso e aceitação, a Caixa estará tocando esse projeto durante os três anos da próxima gestão. “O investimento no esporte foi uma de nossas prioridades e os resultados mostram que estávamos certos quando tomamos essa decisão. Hoje, cada vez mais advogadas e advogados aderem aos programas esportivos que a CAAB promove seja em Salvador ou no interior baiano. Isso nos estimular a prosseguir e vamos avançar ainda mais no triênio 2019-2021”.
“O nosso presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, apoia os eventos da Caixa de Assistência e me pediu que viesse aqui lhe representando e para parabenizar, mais uma vez, a CAAB, sua diretoria e, sobretudo, seu presidente. Além disso, quero fazer um registro, um testemunho, da origem dessa prova na gestão passada, da qual eu fazia parte dessa valorosa diretoria, e dizer como foi difícil a gente conceber e conseguir realizá-la. Mas graças ao empenho, especialmente do diretor Milton Jordão e de Coutinho, que bancou a ideia efetivamente, nós conseguimos processar tudo com apoio de nossos parceiros patrocinadores. Assim, viabilizamos a participação da Caixa na prova”, disse o secretário secretário-geral adjunto da OAB-BA Maurício Leahy, que também correu as cinco milhas da prova.
Um dos incentivadores para que a CAAB promovesse a prova, o diretor-tesoureiro Milton Jordão, que também responde pela diretoria de esporte, comemora o sucesso da prova e mais uma vez vai correr as 10 milhas. “Foi a confiança do presidente e seu espírito arrojado, sem medo de enfrentar desafios, que contribuiu para que fizéssemos a primeira edição no ano passado. Promovemos um evento belíssimo, que para mim é o circuito de corrida mais bonito de Salvador e quem sabe do Brasil, passando por lindos cartões postais da cidade desde o Rio Vermelho até a Ponta de Humaitá”.
Coordenador esportivo da ‘Salvador 10 Milhas – 2ª Corrida da Advocacia’, Jardel Moura esteve no lançamento dessa segunda edição e falou da importância da parceria com a Caixa de Assistência. ‘Pensamos a corrida como uma prova conceito e esses três anos de parceria irão ajudar no fortalecimento do evento que em 2021 será uma prova conceito no Nordeste, pois será a melhor e mais importante prova da região. Isso em estrutura, organização, percurso diferenciando e atenção aos atletas”, garantiu Jardel Moura lembrando que esse anos estão previstas novidades como um treinão preparativo no dia 23 de fevereiro e manifestações culturais ao longo do percurso.
SOBRE A PROVA – A ‘Salvador 10 Milhas – 2ª Corrida da Advocacia’ tem dois percursos em um só. Quem corre as 10 milhas larga da Praia da Paciência, no Rio Vermelho, e segue para Monte Serrat, passando pela Ladeira da Barra, Corredor da Vitória e Contorno entre outros pontos, como a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, onde ocorre a largada para quem corre cinco milhas. A chegada é no mesmo local, a belíssima Ponta de Humaitá.