Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Treinão oficial para a Corrida da Advocacia reúne mais de 600 atletas

DSC_0112
O treinão oficial para a ‘Salvador 10 Milhas – 2ª Corrida da Advocacia’ ocorreu neste sábado (23/02), com concentração na Vila Caramuru, antigo Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, de onde atletas correram até o Campo Grande. A prova será realizada no dia 24 de março e dividida em dois percursos, sendo um de 5 Milhas (8 Km), com saída em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, e o de 10 Milhas (16 Km), com saída da Praia da Paciência, no Rio Vermelho. A chegada para ambas as distâncias será na Ponta do Humaitá, em Boa Viagem. A corrida é resultado de uma parceria da CAAB com a Jardel Moura – Assessoria Esportiva. Confira galeria de fotos abaixo.
“Os atletas puderam experimentar metade do percurso oficial da prova, podendo complementar de forma mais específica o treinamento para a corrida do dia 24 de março. Contamos com mais de 600 atletas e 17 grupos de corridas e assessorias esportivas de Salvador. Os professores puderam montar suas estruturas e os corredores contaram com seis pontos de hidratação”, disse Jardel Moura, ressaltando que os grandes desafios encarados pelos atletas foram a Ladeira de Barra e o forte calor. “Mas correu tudo bem”.
Para o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, a presença de mais de 600 atletas no treinão deste sábado mostra a grande aceitação da corrida, cuja expectativa é reunir 2.500 corredores. “Será mais uma oportunidade para advogados e advogadas se confraternizarem e também mostrarem seus desempenhos na prova que já faz parte do calendário de corridas de Salvador”, acrescentou destacando que a ‘Salvador 10 milhas – 2ª Corrida da Advocacia’ terá competidores do interior da Bahia e também de outros estados brasileiros.
“O treinão foi um evento espetacular, muito bem organizado pela Jardel Moura – Assessoria Esportiva e que mobilizou mais de 600 corredores a fazerem um percurso num dia de sol e muito calor, mas que revelou o sucesso que será a ‘Salvador 10 Milhas – 2ª Corrida da Advocacia’. Foi também uma experiência bem rica e interessante, que antecipou um pouco do sucesso que será a prova, disputada em um dos mais bonitos percursos da capital baiana”, afirmou o diretor-tesoureiro da CAAB, Milton Jordão, também responsável pela diretoria de esporte da Caixa de Assistência.