Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB abre inscrições para a III Copa Estadual de Futebol

imagem-copa-caab
As inscrições para a III Copa Estadual de Futebol CAAB foram abertas nesta quarta-feira (27/02) e prosseguem até o dia 22 de março. Os jogos da fase de classificação ocorrerão a partir do início de abril na capital e no interior. Os presidentes de subseções da OAB-BA e delegados da Caixa de Assistência estão sendo comunicados por meio de ofício para que viabilizem a formação e inscrições dos times. As partidas da semifinal e final serão disputadas em Salvador no mês de agosto. Como em Salvador existem vários times, nesta edição a CAAB fará um torneio especial para a escolha do representante da capital na competição. Faça aqui as inscrições.
Com a terceira edição lançada oficialmente no dia 08/02, durante a reunião do Colégio de Presidentes de subseções da OAB-BA, a Copa CAAB é o maior torneio no segmento no Brasil. Em 2018 bateu recorde com 24 equipes participantes e mais de 500 advogados diretamente envolvidos na competição que tem o time de Salvador como bicampeão e as equipes de Juazeiro e Irecê com o título de ‘Campeões do Interior’ por terem conquistado as vice-colocações nas duas primeiras edições.
Para o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, a Copa é um dos programas da área esportiva de grande sucesso na primeira gestão da atual diretoria da Caixa de Assistência. “Além de servir de incentivo à prática esportiva, a competição promove a integração entre colegas de Salvador e das várias regiões da Bahia, mostrando na prática uma de nossas metas que é a interiorização das ações e serviços da CAAB”.
“Prova disso é que já na segunda edição ampliamos o número de equipes inscritas e advogados participantes. É por isso que investimos na criação do torneio e em sua viabilização com solução de logística para as disputas das partidas nas diversas regiões do Estado”, ressaltou Luiz Coutinho afirmando que o objetivo da diretoria nos próximos três anos é avançar muito mais.
Incentivador dos programas esportivos da Caixa de Assistência, Milton Jordão diz que, mais uma vez, a expectativa da diretoria é muito grande com o sucesso do torneio. “Esse é um evento que no ano passado envolveu mais de 500 advogados de todos os quadrantes do Estado. Em 2019 estamos transformando e melhorando o torneio que tem a possibilidade do zonal ser realizado em duas rodadas e com mais jogos. Portanto, mais oportunidade para a prática esportiva e para reforçar os laços de fraternidade e também de network entre os advogados. Isso é muito bom para a classe”, destacou.
O diretor lembrou ainda que esse é um evento que absorve muito a CAAB, mas que a diretoria da instituição gosta de fazer. “Nós da diretoria ficamos felizes com a oportunidade de juntar vários colegas em uma grande competição. E o melhor de tudo é que a fase final é disputada na capital tendo como ponto ápice a Festa da Advocacia, que realizamos há três anos consecutivos. É uma oportunidade boa e sugiro que os colegas se inscrevam e participem da Copa CAAB, porque trata-se de  um evento espetacular e que anima muito a todos. Permite interação e aproximação da classe”, pontuou.