Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB representada em cerimônias de entrega de carteira da OAB-BA

Carteira da OAB-BA (9)
A CAAB foi representada nas cerimônias de entregada de carteira da OAB-BA, realizadas no auditório da Ordem nesta quarta-feira (13/03), com coordenação do presidente da seccional Fabrício de Castro. Estiverem no evento o presidente e o diretor adjunto da Caixa de Assistência, respectivamente, Luiz Coutinho e Renê Viana e também integrantes da OAB-BA. Confira galeria de fotos abaixo.
Em seu discurso de recepção aos novos colegas, Fabrício Castro abordou pontos relacionados ao dia a dia da advocacia e destacou a morosidade da Justiça na Bahia, o que prejudica diretamente advogados e advogados tanto na capital quanto no interior do Estado.
“Não é fácil advogar na Bahia, mas a classe não pode sucumbir às dificuldades. Nós temos que lutar, e a OAB da Bahia tem feito uma grande luta em defesa das nossas prerrogativas e da eficiência do judiciário”, ressaltou Fabrício Castro pontuando que, no entanto, a esperança não pode ser perdida jamais e que com os advogados unidos a Ordem se torna muito mais forte nessa luta por um judiciário mais eficiente.
Ao se dirigir aos jovens advogados e advogadas Luiz Coutinho ressaltou os benefícios oferecidos pela entidade à classe. “A CAAB tem uma série de serviços à disposição da advocacia. Temos 1.890 convênios, incluindo escolas, bares, restaurantes e hotéis, serviço odontológico, SPA, e os projetos Meu Escritório, com salas de atendimento para uso do advogado, e Hotel de Trânsito. Tudo pensado em prol da classe”.
Já Renê Viana falou sobre o projeto ‘Meu 1º Token’, criado pela Caixa de Assistência para ajudar o jovem advogado no início da profissão, lembrando que a CAAB presenteia o profissional com o token e oferece a certificação digital pela Valid Certificadora por R$ 99, preço bem abaixo do valor de mercado.
Participaram das solenidades o secretário-geral da OAB-BA, Maurício Leahy, e o membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Florisvaldo Pasquim, os conselheiros Adilson Affonso, Lucas Biondi (estaduais) e Antônio Adonias (federal), o presidente da OAB de Santo Antônio de Jesus, Adriano Balbino, e o vice-presidente da subseção de Feira de Santana, Raphael Pitombo e o vice-diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA-BA), Luiz Gabriel.