Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Inscrições para ‘Salvador 10 Milhas – 2ª Corrida da Advocacia’ se encerram na próxima segunda, 18

Corrida reta final
Agora é reta final. As inscrições para a ‘Salvador 10 Milhas – 2ª Corrida da Advocacia’ se encerram na próxima segunda-feira, 18/03. A prova, realização da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) e Jardel Moura – Assessoria Esportiva, terá duas largadas simultâneas às 6h. Quem vai correr 10 milhas (16 Km) larga da Praia da Paciência, no Rio Vermelho. Quem corre 5 milhas (8 Km) sai da Praia da Preguiça, na Avenida Contorno, no Comércio. A chegada será na Ponta do Humaitá, na Boa Viagem. As inscrições podem ser feitas no site salvador10milhas.com.br
Já integrada ao calendário de corridas de rua de Salvador, a prova é também uma homenagem ao aniversário da capital baiana que comemora 470 anos de fundação no dia 29 de março. A ‘Salvador 10 Milhas – 2ª Corrida da Advocacia’ tem um dos percursos mais bonitos e desafiador para os atletas, especialmente aqueles que correm os 16 Km, os quais são obrigados a mostrar performance e resistência para encarar a subida da Ladeira da Barra.
Quem corre as 10 milhas larga do boêmio bairro do Rio Vermelho passa por cartões postais como o a Praia de Ondina, o Farol da Barra e a bela Praia do Porto da Barra, seguido para o tradicional e arborizado Corredor da Vitória. Ao descer a Avenida Contorno os atletas podem desfrutar a beleza da Baía de Todos os Santos e em seguida curtirem em ritmo acelerado pontos turísticos como a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, o Elevador Lacerda, o 2º Distrito Naval e o Mercado Modelo, belezas estas também desfrutada pelos corredores dos 8 Km.
Nos quilômetros finais da prova os atletas passam ainda pela Feira de São Joaquim, Colégio dos Órfãos de São Joaquim, Largo de Roma, onde estão as Obras Assistenciais de Irmã Dulce e a Península de Itapagipe, com chegada na bela Ponta de Humaitá.
Para o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, a expectativa é de uma grande festa esportiva, que servirá para mais uma confraternização entre advogados da capital e interior e também de outros estados. Ele, que participa da corrida, lembra que ao investir no esporte a Caixa de Assistência objetiva estimular a prática de atividades físicas por parte de advogados e advogadas. “Estaremos lá e reforço o convite para que os colegas se inscrevam e venham correr e se divertir numa das mais bonitas corridas de Salvador”.
Coordenador da prova, Jardel Moura lembra que um dos principais obstáculos da corrida é a subida da Ladeira da Barra, onde o atleta é bem mais exigido. “Como fizemos no ano passado, montaremos uma estrutura de apoio com pontos de hidratação e segurança para os atletas”, ressaltou afirmando que a Salvador 10 Milhas – 2ª Corrida da Advocacia’ terá mais de dois mil participantes.