Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Avanços para a advocacia baiana são discutidos no IV Encontro de Delegados da CAAB

Destaque
Realizado no dia 23/03 o IV Encontro de Delegados CAAB reuniu em Salvador delegados e delegadas da Caixa de Assistência de 28 das 36 subseções da OAB-BA. O objetivo foi traçar metas e projetos a serem colocados em prática no triênio 2019-2021, de forma a melhorar do dia a dia de advogados e advogadas na capital baiana e no interior do Estado. Entre os participantes uma certeza: o Encontro, em seu quarto ano consecutivo, é um divisor de águas nas relações entre a CAAB e a classe.

_CAB2467

Luiz Coutinho

“O Encontro de Delegados é o momento de discutir com o interior as propostas em prol da classe. Estou muito feliz com a presença de quase a totalidade das subseções da Ordem, com delegados e delegadas trazendo sugestões, críticas e observações de como se fazer uma CAAB cada vez mais forte e mais próxima dos colegas. Nosso objetivo nessa segunda gestão é trabalhar para a classe discutindo projetos que possibilitem avanços no atendimento às expectativas dos colegas. Nossa meta agora é CAAB avante”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho.

FC

Fabrício Castro

Presente na abertura do evento, o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, elogiou a iniciativa da CAAB em realizá-lo. “Como diz o próprio Coutinho, a Caixa tem o desafio de superar o trabalho que foi feito no triênio 2016-2018. Eu acho que ações como esse encontro são muito boas. Primeiro porque permitem que vocês discutam o que será feito nos próximos três anos. Segundo porque vocês trazem para a diretoria da CAAB as suas demandas e expectativas, suas opiniões e sugestões para que ocorram melhorias em prol da classe. Sem esquecer que o encontro permite que se crie um bom ambiente de trabalho, necessário para o sucesso de qualquer projeto. Gosto sempre de dizer que, graças a Deus, na OAB-BA também temos esse bom clima”, ressaltou.
Prosseguindo, Fabrício Castro destacou que a Caixa de Assistência da Bahia é liderada por uma pessoa bastante efetiva e realizadora. “E digo a vocês que tudo que for trazido para Luiz Coutinho e aprovado, com certeza, vai ser executado. Por isso, reafirmo que tudo que vier da subseção de vocês será bem recebido e analisado para ser realizado. Quero dizer que vocês também contam conosco da OAB-BA e que a Ordem e a Caixa nesse triênio estarão de braços dados e, se Deus quiser, faremos uma grande gestão com a participação e o apoio de todos”.

_CAB2459

Maurício Leahy

Ex-diretor-tesoureiro da CAAB e atualmente secretário-geral adjunto da OAB-BA, Maurício Leahy agradeceu o convite e lembrou que sempre será um ‘caixista’. “Tenho o prazer de participar da atual gestão da Ordem ao lado de amigos como Fabrício, Ana Patrícia (Dantas Leão, vice-presidente), Hermes (Hilarião, tesoureiro) entre outros. Mas não poderia deixar de agradecer por ter sido caixista no triênio 2016-2018. Digo a vocês que para chegar hoje à diretoria da OAB-BA contei muito com a experiência adquirida nos últimos três anos como diretor da CAAB, onde aprendi a importância do trabalho das Caixas de Assistências”.
“Essa experiência me rendeu ganho pessoal e profissional. Na gestão anterior de Coutinho, quando pensamos na criação do cargo de delegado buscávamos uma forma efetiva de disseminar todos projetos, vantagens e benefícios que nós teríamos para oferecer aos colegas. Tanto em Salvador quanto no interior, uma das metas do ex-presidente da Ordem Luiz Viana, e que tenho certeza que terá continuidade com a gestão dos presidentes Fabrício Castro e Luiz Coutinho”, pontuou.

_CAB2424

Milton Jordão

Para o diretor-tesoureiro da CAAB, Milton Jordão, o encontro anual é extremamente importante. “É uma oportunidade de conhecer pessoalmente delegados e delegadas e expor para eles nossa filosofia de trabalho, metas e expectativas para os próximos anos. Ouvir deles o que pensam, como desenvolver esse trabalho, trocar ideias e aprender com os colegas. Trata-se de um momento rico para todos nós, porque conseguimos ampliar nossas metas e objetivos discutindo com quem vai disseminar essas ideias no interior do Estado. Esse é um dos momentos em que vemos, na prática, a Caixa desenvolvendo o lada humano da OAB, trocando ideias e experiências. Ouvindo os colegas do interior aprendemos bastante para gerir a CAAB”.

_CAB2427

Kathia Mattos

A diretora da CAAB Kathia Mattos ressalta que este é o quarto encontro consecutivo. “O encontro, que chega em sua quarta edição consecutiva, é de grande importância para a classe e ocorre em um momento de transição. Estamos agora com novos delegados e delegadas que atuarão nos próximos três anos fazendo a ligação entre a CAAB e os colegas do interior do Estado. Por isso mesmo, essa integração é fundamental para que possamos alinhar um trabalho e estrutura que atendam a todas expectativas e os serviços e benéficos da CAAB avancem ainda mais”.

_CAB2374

Ivan Ferraz

Ivan Ferraz (OAB-BA 45.473), delegado da subseção da OAB-BA de Ilhéus esteve no encontro. “Nossas expectativas sobre esse IV encontro eram as melhores possíveis e elas corresponderam. É importantíssimo que a CAAB queira interiorizar, ainda mais suas ações. Fiquei feliz com a maciça presença dos colegas de várias regiões da Bahia, pois isso possibilita a troca de experiências e interação”.

_CAB2417

Ico Oliveira

Escolhido como delegado pela segunda vez na subseção de Itabuna, Ico Oliveira também atuará como coordenador regional na região sul. “A função de delegado é muito importante, porque, além de tudo, ele faz um link com os advogados da subseção, com o presidente e sua diretoria, e com a diretoria da CAAB em Salvador. Sem esquecer que você trabalha defendendo os interesses dos advogados e advogadas de seu município e região. O encontro dos delegados é uma oportunidade fantástica para trocarmos ideias e experiências, além de confraternizarmos com amigos de profissão. É uma troca importante e saudável de experiências, principalmente voltadas para os jovens advogados. Isso fortalece a advocacia e espero estar sempre ao lado da CAAB nessa importante missão”.

_CAB2432

Julyana Belletti Volpini

“É muito bom estar aqui e ver todos os colegas engajados em um propósito em prol da classe. Ver uma CAAB atuante disposta a debater as ideias e refiná-las. Isso é uma proposta extremamente positiva e o encontro serve para troca de ideias e para que possamos aproveitar o que vem dando certo em cada região, ampliando seu alcance para melhorar o dia a dia da advocacia”, disse a delegada da subseção da OAB-BA de Porto Seguro Julyana Belletti Volpini

Clécio Max – Texto e fotos