Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Depois de consulta com ginecologista a CAAB oferece avaliação de exames com mastologista em ação voltada para o Mês da Mulher

Destaque

O mastologista Felipe de Faria com a paciente Thais Brunê


No mês de março, o Mês da Mulher, a CAAB avançou mais uma vez na promoção de saúde ampliando a oferta de consultas com a ginecologista da instituição e também com um mastologista. Os atendimentos extras ocorreram nos dias 08, 15, 22 e 27/03 e foram bastante elogiados pelas advogadas, que, mais uma vez, destacaram a preocupação da atual gestão com a saúde da classe.
“Fechamos o mês de março com mais uma ação importante e voltada exclusivamente para as advogadas, facilitando para elas o acesso a exames e consultas com especialistas. O resultado foi o melhor possível e a grande demanda pelo agendamento das consultas comprova isso. Estamos avançando e ampliaremos ainda mais a atenção com a saúde das advogadas”, afirmou o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.
“Essas ações são maravilhosamente importantes. A CAAB está desenvolvendo um trabalho fantástico e isso é muito bom para nós advogados. Eu mesmo, não tenho plano de saúde fixo. Então, essas ações disponibilizando médicos específicos para mulheres no atendimento ginecológico e na mastologia são essenciais porque nós precisamos, ao menos uma vez por ano, realizar esses exames. Disponibilizar esses profissionais é de suma importância para nós”, disse a advogada Daniele Cristina Oliveira Padilha (OAB-BA) ressaltando que costuma utilizar, juntamente com sua filha, outros serviços oferecidos pela Caixa de Assistência, como dentista.
01

Daniele Cristine em consulta com o mastologista Felipe de Faria


Ainda de acordo com Daniele Cristine, com essas iniciativas a CAAB promove, na prática, o retorno da anuidade que advogados e advogadas pagam à OAB-BA. “Se compararmos o valor da anuidade com os serviços e benefícios oferecidos pela CAAB ao longo do ano isso fica evidente”, acrescentou afirmando que vai passar a usar ainda mais esses serviços, especialmente, pela qualidade e bom atendimento.
“É fantástico o direcionamento da CAAB em prol da saúde da mulher. Precisamos muito de ações como essa. Tanto é que a demanda foi muito grande é e bom que a diretoria da Caixa de Assistência percebeu que precisamos sim desse auxílio maior”, disse a advogada Thais Brunê (OAB-BA 49.530), ressaltando que dá total apoio a tudo que a CAAB vem fazendo nos últimos anos. “É realmente uma gestão muito proativa que amplia cada vez mais suas diretrizes para poder oferecer sempre mais serviços e benefícios para a classe. “E o melhor, sempre inovando. Está de parabéns com essa ação específica para as mulheres. Precisamos disso”.
Para Tahis Brunê a anuidade paga tem muito retorno em forma de serviços e benefícios oferecidos pela CAAB. “Inclusive, eu compartilho isso com colegas de profissão, pois eles precisam saber que a Caixa de Assistência dá total apoio a advogados e advogadas em várias áreas, como a saúde. Temos nutricionista, ginecologista, dentista, um SPA maravilhoso, o serviço de transporte com as vans e ações voltadas para o esporte como o ADVerão. Mesmo tendo plano de saúde eu utilizo muito os serviços da CAAB nessa área”
O mastologista Felipe Bacelar de Faria (CRM 25.018) disse que a realização desses exames periódicos é muito importante para combater a incidência do câncer de mama que tem aumentado cada vez mais e acredita-se nisso até mesmo porque cada vez mais os rastreamentos têm sido mais precoces. “O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Então, é importante que elas estejam atentas para a realização dos exames. Com o rastreamento é possível se fazer um diagnóstico cada vez mais precoce da doença e isso aumenta bastante as chances de cura”.
Prosseguindo, o mastologista afirma que, felizmente, cada vez mais mulheres jovens fazem esses exames e buscam atendimento especializado para realizá-los. “Essa iniciativa da CAAB em fazer alerta e oferecer o acesso das advogadas a consultas com especialista é muito boa. E veja que se trata de uma instituição que na teoria não teria essa função, mas que está preocupada com a saúde de suas associadas. É uma ação muito importante”.