Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretoria da CAAB parabeniza presidente do Ibadpp no oitavo aniversário do instituto

Milton Jordão (à esq.), Luiz Coutinho, Juarez Tavares, Lucas Carapiá e Luiz Gabriel


Os oito anos de fundação do Instituto Baiano de Direito Processual Penal (Ibadpp) foram comemorados na sexta-feira (26/03) e o seu presidente, o advogado criminalista e professor de direito Luiz Gabriel Batista Neves, recebeu os parabéns e abraços de amigos como o presidente e o diretor-tesoureiro da CAAB, respectivamente Luiz Coutinho e Milton Jordão, do tesoureiro da OAB-BA Hermes Hilarião e também dos colegas Marcos Melo, Juarez Tavares e Lucas Carapiá dentre outros.
À frente do Ibadpp no biênio 2019-2020, Luiz Gabriel lembra que o instituto já trabalha na promoção do VIII Seminário Nacional, que será realizado nos dias 02, 03 e 04 de setembro, no auditório do Hotel Quality, em Salvador. “Esperamos um a participação de aproximadamente 500 pessoas, vindas de diversas partes do Brasil e também do exterior”, acrescentou o presidente
“O instituto realiza importante trabalho e é atuante na defesa dos valores democráticos e republicanos. E hoje tem à sua frente um jovem e destemido advogado que é o colega Luiz Gabriel”, disse Luiz Coutinho ressaltando que é uma das grandes lideranças da jovem advocacia baiana e que fará um bom trabalho à frente do Ibadpp.
De acordo com Milton Jordão, o instituto tem se destacado no cenário baiano por sua postura crítica em relação ao processo penal e ao direito penal. “É uma luz em tempos sombrios que estamos enfrentando”, ressaltou acrescentando que Luiz Gabriel tem feito uma gestão brilhante, bastante participativa e ampliando ainda mais o espectro do instituto. “Tenho certeza que fará uma gestão de bastante sucesso”.