Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

OAB presente na votação de escolha da lista tríplice do Tribunal de Justiça da Bahia

índice
Em votação ocorrida na manhã desta quarta-feira (10/04) foram eleitos os três advogados para a lista tríplice do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Os escolhidos são Gildásio Rodrigues Alves (31 votos), José Aras (30) e Marcelo Junqueira Ayres (29). A vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, foi convidada para integrar a mesa da presidência durante a votação. O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, esteve presente no TJ-BA.
No total, 58 desembargadores votaram. Desse número, 18 votaram em branco e três anularam o voto. A decisão final para a escolha do novo magistrado do Tribunal será do governador Rui Costa, para quem a lista foi enviada.
“Nós tivemos, na primeira fase, mais 12 mil advogados participando do processo democrático para formação desta lista, que foi encaminhada para o tribunal. É um momento de grande alegria”, afirmou Ana Patrícia.
Luiz Coutinho também destacou o processo democrático para a formação da lista e ressaltou que os três candidatos representam muito bem a advocacia baiana e estão aptos a desenvolver um bom trabalho naquela Corte.