Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Novos advogados recebem boas vindas do presidente da CAAB e o novo Cartão ADVantagens

 
WhatsApp Image 2019-04-25 at 10.18.06
Durante solenidades de entrega de carteira da OAB-BA, realizadas nesta quarta-feira (24/04), no auditório da Ordem, na Piedade, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, deu as boas vindas aos novos colegas e lançou o novo Cartão ADVantagens da CAAB. O primeiro exemplar foi entregue ao presidente da OAB-BA Fabrício Castro, que conduziu a cerimônia e convidou os novos profissionais para participar das ações da instituição de forma a torná-la ainda mais forte. Luiz Coutinho ainda presenteou os recém chegados com o ‘1º Token’ e apresentou a estrutura, os serviços e benefícios que a Caixa de Assistência oferece a advogados e advogadas em todo o Estado. Confira abaixo galerias de fotos.

 
“Para mim é uma alegria muito grande estar aqui recebendo vocês e lembrando quando também estive em solenidade parecida, há mais de duas décadas. Esse é um momento que ficará marcado na vida de vocês, que chegaram aqui como bacharéis e saem como advogados habilitados para exercer a mais nobre das profissões. Sei que farão isso com muita responsabilidade e ética”, disse Luiz Coutinho ressaltando que a técnica e a ética profissional devem fazer parte da atuação do bom profissional.
Segundo o presidente da CAAB, a ética e a técnica são os dois principais pilares da profissão. “Com a técnica, que vocês continuarão a aprimorar a cada dia, se tornarão indivíduos mais capazes de postular pelo direito alheio e na defesa dos clientes. Isso, somado ao respeito, vai garantir o sucesso profissional de vocês, que devem exercer a advocacia com prazer e muita responsabilidade”.

O presidente da CAAB presenteou todos os novos advogados e advogadas com o ‘Meu 1º Token’, mais um projeto da instituição que proporciona vantagens, viabilizando esse item indispensável para o exercício da profissão. Ele reforçou que a Caixa de Assistência dispõe da certificação da Valid Certificadora Digital para os novos inscritos, com um custo muito abaixo do que é praticado no mercado. Além do token, os profissionais receberam o novo Cartão CAAB, que garante acesso aos serviços e benefícios.

Em sua fala o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, lembrou das dificuldades que cada um dos novos profissionais enfrentou ao longo do curso, para chegar até este momento de receber a carteira da Ordem. “Agora, vocês têm uma profissão, são advogados e advogadas. Mesmo aqueles que não vão seguir na advocacia têm a responsabilidade que carregam a partir de agora, com vocês mesmos, com a família, com a sociedade e com a profissão”, pontuou ressaltando que “a OAB será muito mais forte se estivermos juntos. Portanto, participem ativamente do dia a dia da Ordem”.
SERVIÇOS E BENEFÍCIOS – Luiz Coutinho destacou as ações da Caixa de Assistência em prol da classe, em especial aos jovens advogados. Reforçou o convite para que todos conheçam e utilizem o programa ‘Meu Escritório’, que funciona no prédio do Centro de Cultura João Mangabeira, ao lado do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, onde estão à disposição da classe 56 computadores para peticionamento entre outros serviços e também uma sala de reunião e seis modernos escritórios. “Temos  ainda mais de 1.900 convênios, incluindo escolas, bares, restaurantes e hotéis que oferecem descontos exclusivos a advogados e advogadas. Sem esquecer os serviços de saúde oferecidos em nossa sede, no bairro de Nazaré, como o Centro Odontológico, nutricionista, médico clínico, ginecologista e acupunturista”.
Confira os registros da primeira solenidade  (realizada às 9h30):

Confira os registros da primeira solenidade  (realizada às 11h)