Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

André Godinho é reconduzido para representar a OAB no CNJ por mais um biênio

01 AND

Carlos Tourinho (à esq.), Luiz Coutinho, André Godinho, Bruna Saback e Leonard Peter


Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (20/05), em Brasília, o Conselho do Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reconduziu o conselheiro baiano André Godinho para mais um biênio (2019-2020) representando a Ordem no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Outro conselheiro indicado foi Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, do Acre. Os indicados passarão ainda por sabatina no Senado, antes da efetivação.
“Primeiro é uma honra receber mais uma vez a confiança da advocacia brasileira aqui representada pelos ilustres conselheiros federais. Ao longo do último biênio, produzimos um trabalho voltado à garantia dos direitos e do interesse da advocacia e da cidadania no CNJ. Estaremos firmes e fortes nessa luta, na continuação desse trabalho”, disse Godinho em seu discurso.
Ele acrescentou ainda que “aos poucos temos galgado espaços no CNJ. Nosso interesse é ter uma participação ainda maior nas comissões e grupos de trabalho, aproximando as pautas do CNJ aos interesses da advocacia brasileira e da cidadania que representaremos”.
Presente à solenidade, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, elogiou a indicação e afirmou que, mais uma vez, o Pleno agiu acertadamente ao reconduzir André Godinho ao CNJ. “Godinho representou muito bem a Bahia e a advocacia baiana em sua primeira gestão no CNJ e temos certeza que atuará de forma bem mais brilhante e incisiva nesse novo desafio”.