Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Baianos participam de lançamento de livros na OAB em Brasília

01 GR

O ministro do CNJ André Godinho (à esq.). Luiz Coutinho, Gustavo Ramiro e o presidente da OAB-PE Bruno Batista


O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, foi um dos baianos presentes na solenidade em que o Conselho do Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil promoveu, nesta segunda-feira (20/05), o lançamento de três  livros dentre eles a coletânea ‘Estudos de Direito Empresarial’, organizada pelos advogados Gustavo Ramiro, Sheila Neder Cerezetti e Claudio Lamachia, ex-presidente da OAB nacional.
As outras duas obras são: ‘Plea Bargain’, da promotora Ana Lara Camargo de Castro, no Ministério Público do Mato Grosso do Sul, e ‘Direito Luso-Brasileiro’, assinado pelos advogados Daniel Blume Pereira de Almeida e Thiago Brhanne Garcês Costa.
Ao falar da obra Gustavo Ramiro destaca que o livro se destaca pela diversidade temas abordados. “Conseguimos juntar autores de todo o país, com abordagens sobre uma pluralidade de temas, desde direito societário, até recuperação judicial, por exemplo”.
“Com certeza, três grandes obras que contribuirão para o fortalecimento e entendimento da advocacia e que servem fazer parte da biblioteca de todos, em especial dos jovens advogados e advogadas”, disse Luiz Coutinho, parabenizando o trabalho dos colegas e lembrando do programa ADVCultural com o qual a CAAB tem apoiando o lançamento de livros.