Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Novo convênio do ADVantagens oferece descontos para a classe em escola de tiro

Destaque este
A CAAB, através do Clube de ADVantagens, firmou convênio com a Spartac Gun’s School – Centro de Formação em Segurança, escola localizada na Rua Rocha Leal, nº 30, no Barbalho. O novo contrato oferece descontos especiais aos associados que pretendam obter capacitação e qualificação para requerer o porte de arma de fogo de defesa junto a Polícia Federal. A parceria foi firmada pelo presidente da CAAB, Luiz Coutinho, e pela sócia da Spartac, Andréa de Jesus Araújo.
“Os convênios da CAAB atendem milhares de associados, esse cenário é composto por variadas opiniões e gostos distintos. Apesar do porte de arma ser um tema polêmico estamos sempre atentos às solicitações dos colegas. O que visamos com essa parceria é disponibilizar uma empresa qualificada para aqueles que julguem necessário portar arma para defesa pessoal. Independentemente da minha opinião sobre o porte de arma para a advogados e advogadas, temos que ter o cuidado em oferecer meios seguros que possibilitem a capacitação e esse treinamento é aplicado de forma profissional nessa escola”, disse Luiz Coutinho, ressaltando ser a conveniada uma empresa consolidada na área da segurança.
“Ter uma arma ou portá-la sem estar devidamente preparado é um grande risco. Por isso, elogio a iniciativa da CAAB em oferecer essa oportunidade à classe. Embora a legislação não exija o curso para liberar a posse da arma em casa, é importante que a pessoa faça o curso, o que garante muito mais segurança caso seja necessário utilizá-la”, ressaltou Andréa Araújo acrescentando que o curso não é um passaporte para quem pretende ter o porte, uma vez que prepara o aluno por meio de instruções teóricas e práticas, o capacitando para fazer as provas exigidas para quem pretende ter o porte. “O que temos aqui é a forma correta, segura, legal e prudente”, finalizou a sócia da escola.