Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Serviços e benefícios da CAAB são apresentados a diretor da Caixa de Assistência do CREA

Mutua
Na manhã desta quarta-feira (22/05), o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, recebeu a visita do diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua-BA), Emanuel Alves, num encontro que teve como objetivo de aproximar as duas instituições numa troca de informações que contribuam para ampliar o atendimento aos associados de cada uma das entidades.
“Foi com grande prazer que recebemos o diretor Emanuel e tivemos uma conversa bastante produtiva, quando aproveitamos para trocar informações sobre a atuação das duas instituições. Ele conheceu muito do que a CAAB faz em prol de advogados e advogadas baianos, tanto na capital quanto no interior do Estado, destacando o avanço do nosso processo de interiorização iniciado no triênio 2016-2018 e que vamos avançar ainda mais nos próximos três anos”, disse o presidente da Caixa de Assistência,Luiz Coutinho.
Prosseguindo, Luiz Coutinho fez uma explanação do trabalho da atual diretoria, desde a primeira gestão, quando foram definidas metas prioritárias como a ampliação dos serviços e benefícios destinados a advogados, advogadas, estagiários e dependentes na capital e, principalmente, no interior do Estado. Até porque, a interiorização da atuação da CAAB era outro objetivo a ser alcançado e que hoje é uma realidade comemorada e elogiada pela classe, em especial aqueles que não estão em Salvador. “Um ponto importante para o nosso sucesso foi a criação dos cargos de delegado e delegada da CAAB”, pontuou o presidente.
“O objetivo da conversa foi conhecer os projetos exitosos da CAAB e levar também um pouco do que nós oferecemos para conhecimento deles. Apesar de ofertarmos benefícios financeiros, precisamos tentar atender aquele profissional que não utiliza estes benefícios, mas quer continuar fazendo parte da Mútua, seja pelo pecúlio, plano de saúde, previdência, etc.”, declarou o diretor Emanuel Alves.
Segundo Alves, a diretoria da Mútua-BA se esforça pela ampliação dos convênios para desconto em estabelecimento comerciais em todo o Estado. “Encontramos algumas dificuldades para atrair as empresas do interior, já que ficamos sediados em Salvador. Conhecemos um pouco da experiência deles, que têm uma cartela grande de descontos, para tentarmos viabilizar na regional”.
SOBRE A MÚTUA – A Mútua é a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea). Seu principal objetivo é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.