Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Teixeira de Freitas será palco dos jogos de volta da fase classificatória do Grupo da B Copa CAAB

TABELA-GRUPO-b ESTA
A subseção da OAB-BA de Teixeira de Freitas, distante 700 quilômetros de Salvador, será a sede dos jogos de volta do Grupo B na fase classificatória da III Copa Estadual de Futebol CAAB, que ocorrerão neste sábado e domingo (01 e 02/06). O grupo é formado pelos times de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju. O evento vai reunir advogados e advogadas do município e região em cima de prática esportiva e muita interação da classe.
A primeira rodada ocorreu em Porto Seguro, com destaque para Eunápolis que venceu as três partidas que disputou e está na liderança com nove pontos. Outra equipe muito forte é Itamaraju, que corre em segundo com dois triunfos e seis pontos. Porto Seguro está na terceira colocação, com três pontos e em último está Teixeira de Freitas, que não pontuou. A situação é difícil o time da casa porque apenas uma equipe avança para as quartas de final. Sendo assim, Teixeira de Freitas terá que ganhar todos os três jogos e ainda contar com uma série de combinações nos demais confrontos, inclusive de placares.
“Estive em Porto Seguro e vi uma rodada muito disputada, o que mostra que podemos ter surpresas em Teixeira de Freitas. É assim no futebol, o que torna esse esporte imprevisível e empolgante. Vimos também, na Terra do Descobrimento, uma festa bonita e muito organizada pelo presidente da subseção Leandro Lopes e pela delegada da CAAB Julyana Volpini. Ouvimos muitos elogios dos colegas, que aproveitaram a confraternização”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, bastante animado com o bom andamento da competição em todas as regiões do Estado.
O presidente subseção de Teixeira de Freitas disse que a expectativa é muito boa e ressalta a importância da Copa CAAB. “Essa edição da Copa vem sendo disputada num clima muito bom entre as subseções e a gente percebe o ambiente positivo e de união quando conversamos com outros presidentes ou nos falamos nos grupos de WhatsApp. Dá pra ver como está o envolvimento de todos e que a competitividade é extremamente sadia, com muita interação”.
Ainda de acordo com Daniel Moraes, a Comissão de Esporte, juntamente com o delegado da CAAB Franco Soares, tem se esforçado muito para promover uma recepção que venha acolher os colegas dos outros municípios num clima de confraternização. “Esperamos um fim de semana de muita descontração, muito esporte e divertimento. E que, acima de tudo, todos possam retornar para casa em paz e com segurança”.
Sobre a situação de Teixeira de Freitas na tabela, o presidente da subseção esclarece que ocorreram alguns imprevistos, que acabaram refletindo negativamente no rendimento da equipe. “Nos jogos em Porto Seguro tivemos dois problemas e é bom que se justifique isso. Primeiro, fomos para as partidas de ida desfalcados por vários jogadores, que não puderam viajar. Atletas que treinam juntos há algum tempo. Depois enfrentamos problemas na escalação para início do primeiro jogo. Mas, vamos mudar essa situação. Coloquei o pessoal para treinar e falei que se não resolverem vou mandá-los para a subseção de Itamaraju (risos)”.
“Falando sério, vamos a campo com determinação para tentar reverter a situação. Se não der, vamos lutar para sair da competição de cabeça erguida. Até porque, na edição passada Teixeira de Freitas foi muito bem, classificando-se para as semifinais em Salvador. O importante mesmo é competir, participar da festa. E, já pensar na edição de 2020”, pontuou Daniel Moraes muito bem humorado.
ESTA Tabela-dos-jogos-GRUPO-B---2ª-rodada nova