Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

TRT5 homenageia personalidades com ‘Comenda Ministro Coqueijo Costa’

LA Godinho medalha

Maurício Leahy (à esq.), André Godinho e Luiz Coutinho

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, e o integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o conselheiro André Godinho, são dois dos homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) com a ‘Comenda Ministro Coqueijo Costa’, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia. A solenidade de entrega da honraria ocorreu na noite desta quarta-feira (29/05), no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), reunindo ministros, presidentes de outros tribunais, procuradores, autoridades políticas, magistrados e advogados como o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, e o secretário-geral adjunto da OAB-BA Maurício Leahy.

“O nosso presidente Fabrício Castro e o conselheiro André Godinho são merecedores dessa homenagem pelo grande trabalho que desenvolvem em prol da advocacia baiana. Fabrício com sua atuação intransigente e célere à frente da Ordem em defesa de temas como as prerrogativas de advogados e advogadas, e André no CNJ, para onde foi reconduzido por unanimidade pele Pleno da Ordem, para o biênio 2019-2020, como representante da OAB-BA naquela corte. Essa horária é um reconhecimento do que eles têm feito para o fortalecimento da advocacia baiana”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, parabenizando os amigos Fabrício e André Godinho.

A solenidade foi conduzida pela presidente da Corte, a desembargadora Maria de Lourdes Linhares. Como grã-mestra da Ordem do Mérito Judiciário, a presidente do TRT5-BA afirmou ser motivo de grande alegria homenagear aqueles que se destacaram pelos serviços prestados à sociedade e ao Judiciário.

“Cada agraciado tem um valor especial para a Justiça do Trabalho”, afirmou a desembargadora, para quem é uma honra também reconhecer a relevante contribuição dada por magistrados e servidores da Casa, que fazem da Justiça do Trabalho baiana uma instituição cada dia melhor.