Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advocacia de Camaçari celebra inauguração de nova sede

01
Após anos de espera, a advocacia de Camaçari pode contar, a partir de hoje, com uma nova sede para o exercício das suas atividades. A inauguração da nova casa foi realizada na última quarta-feira (10/07) e contou com as presenças de diretores da OAB-BA e da OAB de Camaçari, representantes da OAB Nacional e de subseções e conselheiros.
Seguindo o mesmo padrão contemplado pelo Programa de Reformas e Aquisição de Sedes, iniciado na gestão do então presidente Luiz Viana, o novo espaço conta com auditório, recepção e salas de atendimento ao advogado, de reunião e de acesso à internet.
Em seu discurso, Fabrício Castro fez um recorte do início do programa de interiorização e das dúvidas que chegavam durante a campanha. “Quando a gente começou o processo de interiorização, muita gente não acreditava no projeto. Mas o tempo mostrou que esta era uma prioridade. Foram feitas reformas e intervenções em mais de 30 sedes”, explicou.
Ainda segundo o presidente, assim como no início do programa, a história se repetiu em Camaçari. “Por mais que fizéssemos obras, por causa do imbróglio jurídico dessa sede, as pessoas não acreditavam nesta inauguração. Por isso, hoje, a satisfação é especial. Este espaço servirá, diante da quadra difícil que vivemos, para a defesa da democracia e da liberdade”, completou.
O presidente da OAB de Camaçari, Paulo Carneiro, agradeceu a confiança dos colegas e afirmou que continuará atuando pela classe. “Vamos seguir trabalhando firme para prestar um serviço digno aos colegas, defendendo o interesse de toda a advocacia. E esta é a casa da advocacia. Ela não só representa uma estrutura física, mas os anseios e os sonhos da classe”, pontuou.
Ao lembrar dos problemas ligados à construção e liberação do terreno, o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, descreveu a sede como “um corpo a ser preenchido pela alma da advocacia de Camaçari”. “É aqui que, juntos, poderemos tramar nossas teias e nos ajudar mutuamente para fazer a travessia nesses tempos difíceis”, destacou.
O presidente da Caixa dos Advogados, Luiz Coutinho, agradeceu à OAB de Lauro de Freitas, por dividir seu espaço com a advocacia camaçariense, e destacou a importância da nova conquista. “A OAB de Camaçari entrega, hoje, essa sede, tão especial, que volta aos advogados não só a sua anuidade, mas traz a possibilidade de um espaço para a construção de nossas ideias, articulações e reivindicações. Parabéns à classe”, concluiu.