Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB abre evento em celebração ao Mês da Advocacia em Irecê

04
O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, abriu o programa Circuitos Literários, promovido pela Livraria Monaliza, em Irecê. Com a casa lotada, Coutinho ministrou uma palestra na quinta-feira, 1º, em que falou sobre alguns de seus livros publicados na área de Direito Criminal, além de tratar de aspectos relativos à advocacia e à OAB.
O advogado destacou a oportunidade de participar do evento e compartilhar conhecimento e experiência em uma platéia formada não apenas por profissionais mas também por estudantes de direito. “Eventos como esse contribuem para que tenhamos uma advocacia baiana cada vez mais forte”, pontuou Coutinho.
Em sua fala de abertura, ele fez questão de destacar a paisagem do caminho, especialmente na chegada em Morro do Chapéu, terra de sua mãe, que lhe traz lembranças da infância no Mira Serra. Para Coutinho, foi um grande presente poder contemplar essa vista no caminho para Irecê.
A proprietária da Livraria Monaliza, Tatiana Siqueira, ressaltou a oportunidade de receber o presidente da CAAB e lançar o evento no mês em que se celebra o Dia da Advocacia – celebrado em 11 de agosto. “A noite foi iluminada com a presença de todos, o que nos estimula a possibilitar outros momentos culturais como este, pois temos consciência de que eventos dessa natureza enriquecem nosso espaço cultural e agrega sentido ao nosso trabalho, estimulando a leitura e a  cultura  da nossa região”, afirmou Tatiana, que está à frente da livraria junto com Nilton Cássio.
Também presente ao evento, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA na subseção Irecê, Henrique Borges, elogiou a iniciativa exaltando também as apresentações culturais, que ficou por conta da Orquestra Sinfônica de Irecê – OSI, regida pelo Maestro Gerry Andrade, auxiliado pelo coordenador pedagógico Alan Resedá. “Ter um espaço de diálogo como esse é muito importante, sobretudo para os mais jovens que vêm chegando”, declarou Borges.
Jaques Garaffa, presidente da subseção Irecê, falou sobre a parceria com Livraria Monaliza e a CAAB para oferecer, no mês da advocacia, direito, música e cultura. Para ele, Coutinho “abrilhantou o evento falando de sua trajetória profissional, assim como seu amor pela docência e literatura. A música, por meio da Orquestra Sinfônica de Irecê, trouxe um momento de muita alegria e saudosismo para o encontro”, concluiu.
A vice-presidente da subseção, Leonellea Pereira, também destacou a presença de Coutinho para dar início ao Mês da Advocacia na cidade. “Foi uma noite riquíssima proporcionada pela Livraria Monaliza, nossa parceira através da CAAB, que oferece um espaço diferenciado para acesso à cultura na cidade de Irecê”.
Já Dival Gama, delegado da CAAB Avante na subseção, afirmou que o encontro mostrou o que advogados e colaboradores de Irecê possuem de melhor: “Ansiamos desde logo mais eventos como este para a nossa cidade”, disse, agradecendo a presença do presidente da Caixa de Assistência e a parceria com a Livraria Monaliza.
A estudante de Direito, Carol Stefane, participou do evento em busca de mais conhecimentos e aprovou o que ouviu. “É muito bom saber que Irecê está crescendo principalmente em cultura. Este tipo de evento possibilita a troca de experiências e a vivência de um momento único. A palestra, na verdade, me atrevo até em dizer que foi um círculo de conversas, por ter sido tão prazerosa e livre”, concluiu.