Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretor fala sobre estrutura da CAAB em reunião das Caixas do Nordeste da Mútua

MAX_5776
Durante a 14ª edição Reunião das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas/ Nordeste – Mútua, realizada nesta segunda-feira 05/08), em Salvador, o diretor e secretário-geral adjunto da CAAB, René Viana, falou sobre a estrutura da Caixa de Assistência, sua atuação diária voltada para atender advogados, advogadas e estagiários no Estado em áreas como saúde e esporte, e também dos vitoriosos programas adotados pela atual gestão que contribuem para ampliar a oferta de serviços e benefícios para a classe.
Além de mostrar como funciona a Caixa de Assistência e como ela trabalha os repasses que recebe da OAB-BA, advindos da anuidade que os profissionais pagam à Ordem, René Viana detalhou alguns programas e projetos colocados em ação pela atual diretoria, que tem à sua frente o presidente Luiz Coutinho, ressaltando a questão do retorno que a classe tem e a satisfação gerada pela forma como a CAAB administra esses recursos em prol da classe na Bahia.
“São muitos os projetos e alguns deles estão voltados para a jovem advocacia, beneficiando colegas com até cinco anos de ingresso na profissão. Temos o vitorioso ‘Meu Escritório’, que disponibiliza seis salas de atendimento e uma sala de reunião em ambiente profissional e moderno, funcionando no prédio do Centro de Cultura João Mangabeira – CCJM – ao lado do Fórum Ruy Barbosa, beneficiando especialmente àqueles que não têm escritório próprio”, disse o secretário-geral lembrado também do ‘Meu 1º Token’, que garante à jovem advocacia um token gratuito e certificação digital, através da Certidata, a preço bem abaixo do praticado no mercado.
O secretário-geral falou dos serviços na área médica, destacando os atendimentos oferecidos na sede da Caixa de Assistência como o médico clínico, nutricionista, ginecologista, dentista, acupuntura e também o SPA Urbano. “Estamos avançando também no atendimento aos colegas que atuam no interior do Estado por meio do trabalho desenvolvido pelos delegados e subdelegados da CAAB nas 36 subseções da OAB-BA.
René Viana destacou ainda o projeto de inclusão digital, bastante elogiado pela classe, em especial aqueles profissionais que não estão muito ambientados com os avanços tecnológicos, e o serviço de transporte gratuito através de vans que beneficia advogados, advogadas e estagiários em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista.
Após sua fala, Renê Viana respondeu a perguntas de diretores da Mútua, detalhando alguns funcionamentos da Caixa de Assistência como referentes ao atendimento que a instituição, que o braço social da OAB-BA, oferece à classe como os benefícios pecuniários direcionados aos advogados e advogadas que se encontrem em situação de vulnerabilidade financeira.
“Foi muito importante podermos conhecer com mais detalhes os serviços e benefícios que a CAAB oferece aos seus associados e a partir desse encontro e das informações aqui trazidas pelo diretor René Viana iremos discutir com nossa diretoria para avaliarmos em que pontos poderemos avançar na Mútua para beneficiar nossos mutualistas”, disse o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, ressaltando que todas as contribuições sempre são bem-vindas e que a Mútua tem muito a aprender com as experiências da CAAB.
Quem também parabenizou o sucesso das ações da Caixa de Assistência e agradeceu a presença de René Viana foi o diretor geral da Mútua-BA, Emanuel Alves, que em maio esteve na sede da CAAB onde foi recebido pelo presidente Luiz Coutinho. Na época, ele falou da vontade da Mútua em aproximar-se da Caixa de Assistência para troca de experiências.
Texto e fotos: Clécio Max