Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Merengues é tricampeão da Copa CAAB e Ilhéus leva título de campeão do interior 2019

Destaque
Em mais uma campanha arrojada, o time do Merengues sagrou-se tricampeão da Copa Estadual de Futebol CAAB ao vencer a equipe de Ilhéus por 3×1 na grande final disputada neste sábado (10/08) no Clube dos Advogados, em Praias do Flamengo. Ilhéus ficou com o título de campeão do interior 2019. Já o time de Irecê faturou o terceiro lugar ao bater Barreiras por 8×6. Essa terceira edição da competição quebrou mais um recorde ao reunir 32 equipes da várias regiões do Estado com mais de 700 advogados inscritos. A premiação ocorreu durante a ‘Festa da Advocacia – Sunset 2019’, que a Caixa de Assistência promoveu no Porto de Salvador, onde se apresentaram Harmonia do Samba, Negra Cor e George Israel. Veja e baixe fotos dos jogos em alta resolução aqui.
“Graças a Deus chegamos ao fim de mais uma edição da Copa CAAB coroada de sucesso, interação entre colegas de Salvador e interior do Estado e a certeza de que estamos avançando a cada dia com o nosso projeto de interiorizar das ações da Caixa de Assistência. Só tenho a parabenizar os mais de 700 advogados que atenderam ao nosso chamado e participaram da competição que voltará em 2020 com muito mais força”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, reafirmando que na Copa CAAB não existem vitoriosos e perdedores. “Existe sim, o fortalecimento da advocacia baiana”.
CORTE DESPORTIVA – Uma boa novidade do torneio em sua terceira edição foi a criação da Corte Desportiva, um modelo de Justiça baseado em experiências internacionais e nacionais em vigor, formada pelo Comitê Disciplinar (primeira instância) e Comitê de Apelação (segunda instância), que utilizou o Código Brasileiro de Justiça Desportiva como base para julgar os caso que existiram.
Estiveram à frente da Corte os advogados Fabiano Vasconcelos, que foi Defensor dativo e Procurador do Tribunal de Justiça Desportivo do Futebol da Bahia, dentre outras experiências, além de ser o Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB.  E Marcos Bonfim, que ficou à frente do Comitê de Apelação, que é vice-presidente da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal Desportivo de Futebol da Bahia, membro do Instituto de Direito Desportivo da Bahia, e secretário da Comissão de Direito Esportivo da OAB-BA.

Pablo Vinícius Dantas (5) 600

Pablo Vinícius Dantas


“Não só essa edição da Copa CAAB como as duas anteriores não deixou a desejar e a CAAB e a OAB-BA está de parabéns pela organização desse torneio que promove a integração entre os advogados da capital e interior. Agradecemos aos presidentes Luiz Coutinho (CAAB) e Fabrício Castro (OAB-BA) pelo apoio. A gente trabalha muito e numa correria danada. O esporte é uma forma excelente para relaxar e espantar o estresse. Valeu, pessoal”, disse o advogado Pablo Vinícius Dantas (OAB-BA 34.531), tricampeão pelo Merengues.
Juca Gouveia Medrado (3) 600

Juca Gouveia Medrado


“A Copa CAAB é um evento grandioso e a diretoria da Caixa de Assistência está de parabéns por essa iniciativa que conseguiu unir praticamente os advogados de toda a Bahia. Isso é muito importante para o fortalecimento da nossa advocacia, uma vez que mantém a classe unida. O interior, mais uma vez, fez muito bonito ao enfrentar o time de Salvador de igual pra igual. Agradeço aqui o apoio que tivemos do nosso presidente Martone Maciel. Valeu e espero que a Copa continue sendo aperfeiçoada a cada ano”, afirmou o advogado Juca Gouveia Medrado (OAB-BA 46.985), campeão do interior pelo Ilhéus
Mesmo não tendo conquistado o título, o advogado Claudionor Rosa da Silva Neto (OAB-BA 39.974), do time de Barreiras, disse estar feliz pelo resultado positivo que a Copa CAAB representa para a classe. “A Copa encurta as distâncias do nosso Estado promovendo integração da classe. Além da prática esportiva saudável fazemos novos amigos e fortalecemos a advocacia. A diretoria da Caixa está de parabéns. A disputa foi muito boa, mas dessa vez não deu. No entanto, o título do Merengues foi merecido. A diretoria da Caixa de Assistência e as equipes participantes do torneio estão de parabéns”.
Texto e fotos: Clécio Max